sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CRob - Aula 31 - Servo-Motor

Durante essa semana os alunos tiveram o primeiro contato com o servo motor. Utilizando papelão e palitos de picolé fizeram alguns projetos para entrarem em contato com a utilidade do servo-motor, e os conceitos de articulação e eixo, além de diferenciarem o motor elétrico comum do servomotor.




sobre a aula de hoje nós começamos a falar sobre o movimento do braço. Quantos movimentos temos no braço que são 7, três com o ombro, um com o cotovelo e mais três com o pulso. E fizemos uma montagem de uma boneca desenhada no papel e no papelão e precisamos de um pedaço de papelão em formato de boneca, fios e de um servo motor.


Iara Aquino,
Quinta - Manhã





Na aula de hoje nós discutimos e aprendemos muitas coisas. [...] Falamos sobre a movimentação do nosso braço nessa pergunta eu aprendi o que é articulação que é o intervalo de um osso para o outro, como posso dizer é uma junta, depois percebemos que o total de movimento do nosso braço são 7 e que em cada braços temos 3 juntas e se juntar os movimentos dessa juntas vai dar 7 movimento depois fomos falar e ver alguns exemplos de servo-motor e em seguida os professores separaram alguns grupos no meu nós fizemos um pedágio, um projeto sensacional  para fazer nós utilizamos 6 fios, um potênciomentro, um arduino e conectamos na portra analógica A2 e na porta digital 10.
[...] Na aula de hoje falamos sobre o servo-motor, ele é um motor que se difere do elétrico por não ficar rodando sem parar e por obedecer comandos para realizar movimentos determinados [...] para poder usar esse motor precisamos configura-lo usando uma placa arduino e um potenciômetro que controla a quantidade de energia que passa para o servo mudando sua posição e pode ser usado também para controlar um motor elétrico.

Trechos dos registros de Milena Lima e Guilherme Tínel,
Quarta - Tarde e Terça - Tarde respectivamente





Nenhum comentário:

Postar um comentário