sexta-feira, 6 de maio de 2016

CTEC - Aula 08 - Formas geométricas e Tangram

Nesta semana procuramos relembrar e apresentar aos nossos alunos algumas formas geométricas, visando assim que eles buscassem elementos na oficina construídos com estas, desta maneira também trabalhamos com o tangram, jogo matemático constituído por 7 formas geométricas. 



Bom na aula de hoje eu aprendi a fazer o tangram, também aprendi a maioria das figuras geométricas que temos aqui na oficina, no tangram eu aprendi a medir figuras geométricas e a fazer linhas retas, nas figuras aprendi o nome e os formatos e conheci algumas maquinas e equipamentos que temos aqui na sala.
Maria Eduarda Cardoso de A. Fagundes, 11 anos, segunda a tarde.



Na aula de hoje eu aprendi a fazer um tangram, eu fiz e depois pintei e logo em seguida cortei para fazer as figuras do tangram, tem várias formas para fazer como gato, barco, pato, etc. O tangram ele tem 7 peças sendo 5 triângulos, 1 quadrado e 1 losango, depois pegamos a madeira MDF de 3 mm e cortamos com a serra tico-tico de bancada, depois de ter cortado pintamos todas as peças e utilizamos fazendo as figuras.

Raimunda Freitas, 17 anos, terça a tarde.


Na aula nós trabalhamos com o experimento do tangram que foi muito bom, pintamos, recortamos, serramos e mais coisas. Primeiro começamos a fazer o tangram na folha de papel oficio, fizemos as formas na folha, medimos, pintamos e depois recortamos. Depois fomos fazer o tangram na madeira MDF de 3 mm, desenhamos as formas, medimos um por um, pintamos as formas, depois cortamos as peças na serra tico-tico de bancada, e olhamos algumas figuras em uma folha e tentamos faze-las com o tangram.
Adriele Souza de Lima, 15 anos, quarta a tarde.


Eu aprendi a construir um tangram, que é um quebra cabeça chinês. O tangram foi construído por um homem que caminhava e segurava uma espelho ai ele deixou o espelho cair no chão ai ficou as peças do tangram os 5 triângulos, 1 losango e 1 quadrado e ele contem sete peças. A gente pode pegar uma folha e dobrar e cortar e formar o tangram, e pode também pegar formas geométricas, eu gostei de fazer porque é uma experiência que eu já conhecia mas eu não sabia fazer e hoje eu já sei fazer então é muito bom aprender coisas novas e o tangram é um pouco difícil mas o professor mim ensinou os lados e os pontos e a passar linhas, hoje foi um dia de muito aprendizagem e aproveitamento.

Camille Oliveira, 13 anos, quinta manhã.


Na aula de hoje eu aprendi a construir um tangram, que é um quebra cabeça chinês que contem 7 peças, 5 triângulos, 1 losango e 1 quadrado, o tangram você pode dobra e cortar sem fazer como nós fizemos medimos tudo na folha para construir o tangram e você pode estar pensando que quebra cabeça é esse que nunca brinquei é porque ele é chinês. Tem também uma historia de uma menina que quebrou um espelho e saiu as formas do tangram, ou seja, só você usar a cabeça e vai construir o seu tangram ou quebra cabeça chinês. 

Mariana Rodriguês dos Santos, 12 anos, quinta manhã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário