sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CAmb - Aula 35 - Audição e Poluição Sonora

Trabalhamos nesta semana com a audição e os problemas causados nela, o motivo por qual algumas pessoas escutam mais que as outras, assim como, sobre a frequência que cada indivíduo é capaz de perceber. Abaixo temos alguns registros abordando o que foi aprendido na aula. 



Aprendi sobre o ouvido externo, médio e interno. Falamos sobre o tímpano, cóclea, estribo, bigorna e martelo e que esses três juntos, martelo, bigorna e estribo são os menores ossos do corpo humano. Aprendi sobre os sons que eu posso ouvir e sobre a baixa frequência, eu posso ouvir até 22.000 Hz, já meus professores escutaram até 16.000 Hz. Também aprendi o porque das pessoas ouvirem menos ou mais que outras e as crianças ouvem mais que os adultos.
  Fabiane dos Santos - 13 anos
Segunda Manhã


Bom, na aula de hoje eu aprendi sobre o que tem dentro do nosso ouvido, que são pavilhão auditivo, tímpano, martelo, bigorna, estribo e cóclea. Falamos também sobre poluição sonora, usamos o decibelímetro para medir alguns sons em decibéis. Vimos um vídeo que mostrava como funciona o nosso aparelho auditivo. Também testamos nossa audição, ouvindo alguns sons para ver quais ouvimos e o que não conseguimos ouvir. Eu ouvir cinco sons e não conseguir ouvir quatro som dos que estavam no teste de frequência.

Raynara Santos - 12 anos
Segunda Tarde 


Na aula de hoje aprendi que uma pessoa pode ficar sem escutar por trabalhar em locais que têm muito barulho ou porque a pessoa escuta música no último volume e ai provocar problemas no ouvido, já em muita das vezes algumas que têm problema de audição usa aparelho para poder escutar com mais facilidade. Na aula de hoje aprendi também que as ondas sonoras são causadas porque o som da voz bate na parede e volta repetindo o que a pessoa falou (propagação da voz através de vibrações). Aprendi que as partes do ouvido são: cóclea, pavilhão auditivo, tímpano, bigorna e martelo.
Adriele Fialho -13 anos
Terça Manhã


Na aula de hoje eu aprendi sobre a audição, aprendemos sobre as partes do ouvido, que são o tímpano, a cóclea, o labirinto, martelo, estribo, bigorna e pavilhão auditivo. Aprendi também como funciona o ouvido : o ouvido amplifica as vibrações do ar e transformam em sons. Aprendi sobre a poluição sonora, que são sons muito altos que podem prejudicar a audição e pode causar problemas a saúde humana. Os problemas relacionados a poluição sonora são estresse, agressividade, cansaço, dor de cabeça. problemas auditivos, pressão alta e etc. Fizemos um teste de audição com alguns sons insuportáveis e nem todos conseguiram.

Ana Caroline Santos -14 anos
Terça Tarde


Na aula de hoje eu aprendi que nosso ouvido é dividido em três partes que são: interno, externo e médio. E dentro deles tem algumas partes chamadas pavilhão auditivo que é a orelha, tímpano, bigorna, martelo, estribo e cóclea. Nós ouvimos várias frequências (altas e baixas) quanto mais baixa a frequência for, mais mais vamos escutar e quanto mais alta a frequência menos vamos escutar. Com o aparelho chamado decibelímetro testamos os decibéis que é o volume, se tiver acima de 65 dB, é considerado alto para legislação e pode prejudicar a audição. Poluição sonora é quando algo tem o som muito alto ou muito repetitivo ai pode lesionar a audição, podendo ter dor de cabeça, perda da audição, desequilíbrio emocional e surdez.
Stefany Raiane - 12 anos
Quarta Manhã


Falamos na aula de hoje sobre o nosso ouvido, que têm três partes: ouvido interno, médio e externo. No ouvido temos as seguintes partes: estribo, martelo, bigorna, cóclea, tímpano, pavilhão auditivo e cóclea. Para o som chegar ao nosso cérebro ele é captado pelo pavilhão auditivo que é a nossa orelha, depois levado até o tímpano,  em seguida passa pelo estribo, martelo e bigorna e por fim pela cóclea, Vimos que a frequência alta é aguda e a frequência baixa é grave. E vimos também que quando estamos em um lugar que têm muitas pessoas falando ou ouvindo som altos, acaba se tornando poluição sonora.
Emyle Kelly Barros - 12 anos
Quarta Tarde 


Na aula de hoje falamos sobre a morfologia do ouvido, que é dividida em três partes: ouvido interno, externo e médio. Contém seis partes que são, pavilhão auditivo, cóclea, martelo, bigorna, estribo e tímpano, que têm funções diferentes. O pavilhão auditivo capta o som e envia para o tímpano, que transforma em movimento e envia eles pela bigorna, estribo e martelo para o cérebro, transformando em impulsos elétricos até chegar no cérebro.
Daniel Santos - 13 anos
Quinta Manhã



Hoje eu aprendi o que seria a poluição sonora. É um som muito irritante que pode causar a surdez quando o volume do som que estamos escutando está acima do permitido e que nosso ouvido suporta. Só podemos escutar até 65 dB, acima desse volume podemos considerar que é um grande problema para os nossos ouvidos. No ouvido temos três partes que é: ouvido interno, externo e médio. No ouvido externo têm o pavilhão auditivo e tímpano. No ouvido médio têm o martelo, bigorna e estribo e o ouvido interno tem a cóclea. O teste que fizemos foi bom para ver a capacidade auditiva que escutamos os sons graves e agudos que foram super irritantes, causando um desconforto a cada som que passava. Teve sons que algumas pessoas não escutavam e eu escutei até 19.000 Hz.

Maryane Silva - 13 anos
Quinta Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário