sexta-feira, 17 de julho de 2015

CAmb - 2015 - Aula 18 - Redução da Maioridade Penal

Sou contra a redução da lei da redução da maioridade penal, pois em quanto os políticos estão preocupados em construir prisões deveriam construir escolas para dar uma educação melhor pra esses meninos, pois essa redução só vai aumentar a violência e também eles vão ser pesos e quando sair vão fazer o que da vida, e se não tem oportunidades, vão voltar a roubar. Então as pessoas não estão tendo consciência do que é a mudança dessa lei. 
Mayane Guimarães, 13 Anos
Quinta Tarde

maioridade-penalNa minha opinião agora é que realmente entendi que a redução da maioridade não vai ser uma boa proposta, porque os jovens estão precisando de escolas e não de presídios, e também a violência  não vai diminuir, mas sim aumentar contra os adolescentes. Os presídios não está sendo um lugar bom o suficiente para prender os adultos, imagine os menores?

Naise Santos, 14 Anos
Quinta Tarde




Antes eu não tinha tantas informações tanto quanto eu adquiri hoje, por exemplo, eu não sabia que os direitos das crianças e adolescentes estavam sem ser cumpridos. Eles não estão tendo escola de qualidade, lazer, saúde, lugar pra brincar e se divertir como crianças e etc... então hoje eu sou contra a reduzir a maioridade penal. 
Guilherme Tínel, 13 Anos
Quarta Tarde


Eu mudei de opinião de favor a redução da maioridade penal, para contra, pois nem todos os adolescentes tem o que comer, o que vestir e isso não mudará com essa lei. Outros problemas também é o aliciamento de menor e muitos adolescentes se deixam levar por tudo que lhes oferecem, tipo roupas novas, dinheiro, propostas de mudar de vida, presentes caros etc.


Emyle Barros, 12 Anos
Quarta Tarde


Mudando a maioridade penal de 18 para 16 anos não vai mudar nada. Porque se um menor de 16 anos for para a cadeia, lá ele vai aprender muito mais do que ele já sabia. Ex: aprender como estuprar, roubar, matar, usar drogas, traficar e etc. E não vai diminuir os crimes nem a violência, eles vão pagar e depois continuar a fazer as mesmas coisas. Muitos roubam, matam e vai para um lugar apropriado para menores, como a Casa do menor, que ao sair, serão monitorados e podem até ter a oportunidade de estudar e recomeçar sua vida novamente, por isso que eu sou contra em reduzir a maioridade penal.
Gildeane Carvalho, 13 Anos
Quarta Manhã


 
Através da aula de hoje eu pude refletir sobre a redução da maioridade penal. Porque no lugar do governo construir cadeias eles não constroem escolas adequadas para os jovens ter mais conhecimento e educação? Como as escolas não são adequadas e não dá educação suficiente para os jovens, eles acabam sendo induzidos a procurar outras atividades fáceis para fazer, tipo roubar, matar, usar e vender drogas, e com isso nós adolescentes algumas vezes acabamos fazendo coisas erradas. Mais são poucos jovens que fazem isso, alguns tem oportunidades melhores e não se deixam levar para esse lado ruim da vida.
Matheus Santos
Quarta Tarde


A minha opinião mudou e agora eu sei que não sou a favor da redução da maioridade penal, sou contra, pois eu sou adolescente e sei as consequências que os jovens que cometem o roubo, o homicídio e o tráfico podem pegar, praticamente 3 anos de cadeia e se ficar na prisão junto com  adultos que cometeram crimes maiores e mais perigosos do que ele cometeu, o adolescente vai sair de lá pior ainda do que já é, e se aprovamos essa lei, não vai diminuir, mas sim aumentar os assaltos e roubos, além das cadeias superlotadas.
Kayalle Santana, 13 Anos
Quinta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário