quinta-feira, 18 de junho de 2015

CAmb - 2015 - Aula 16 - Padrão de Beleza

Essa semana discutimos sobre os padrões de beleza que a mídia, assim como a sociedade define o que é certo. Trabalhamos com capas de revistas que apresentam pessoas de traços finos, olhos claros, nariz definido, boca pequena e pela clara como o padrão de beleza ideal, mas sabemos que, esse padrão não representa as pessoas de nossa região, assim como, não é a cor da pele, nem um corpo definido, que representa se somos bonitos ou feios, mas devemos saber que cada pessoa tem  sua característica e identidade própria. Parte dessa discussão está representado nos registros de alunos abaixo:




          Na aula de hoje eu aprendi sobre padrão de beleza. O padrão de beleza é quando a pessoa define aquilo que é bonito ou aparece em revistas como da capricho e as pessoas seguem esse padrão.  
Também aprendi sobre anorexia e bulimia. Anorexia é quando a pessoa se olha no espelho, estando magra do jeito que for e fala que está gorda, já a bulimia é quando a pessoa come alguma coisa, se arrepende e depois vomita aquilo que comeu, para não engordar. 
Samir Araújo
Segunda Tarde





        Na aula de hoje nós discutimos  sobre o IMC, que é índice de massa corporal. Nós estávamos nos perguntando o porque de tantas pessoas querer emagrecer... e em nossa conversa descobrimos que as pessoas querem ter o corpo perfeito para agradar os outros. As pessoas também acabam adoecendo pelo motivo de querer chegar ao corpo perfeito, sem saber que elas estão correndo riscos de vida. Nós visualizamos algumas fotos de capa de revista e no meio de várias capas, só achamos uma pessoa negra, a maioria é de pessoas brancas. Assim eu concluir que as pessoas procuram um padrão de beleza que é mais de características de pessoas brancas.    


Angélica  Damião
Terça Manhã


         Eu aprendi sobre anorexia e bulimia. Anorexia é quando a pessoa magra, para de se alimentar por está se vendo gorda e bulimia é quando a pessoa come e se arrepende e isso pode levar até a morte, devido a pessoa ficar desnutrida. Aprendi a calcular o IMC, falamos também sobre o padrão de beleza, que para a pessoa ser bonito precisa ser branco, cabelos lisos, olhos claros e boca pequena, e eu não concordo, pois estamos em um país que a maioria das pessoas são negras, então isso deveria mudar e também falamos sobre pessoas gordas que querem ser magras porque sofrem bullying e com  isso querem ter o corpinho dos sonhos. 
Letícia Meireles
Terça Tarde



           Eu aprendi que não pode se alimentar com qualquer coisa e não posso fazer dietas malucas para emagrecer e também aprendi que não deve me preocupar na hora de emagrecer que tenho que ser acompanhado por nutricionistas para fazer uma dieta de verdade e também descobrir a anorexia que algumas pessoas são observadas por uma beleza forçada mudando seu estilo ou então pensando que está feia atoa e param de se alimentar com medo de engordar muito. Bulimia é quando a pessoa come muito e acha que não deve comer e mesmo assim come e se arrepende algumas pessoas forçam o vomito e se prejudicam, o vômito é muito ruim e prejudica os dentes e a pessoa fica mais feia do que tinha medo de ficar.
João Henrique
Quarta Tarde



Na aula de hoje eu aprendi sobre o padrão de beleza de pessoas com características brancas, que elas na maioria das vezes são magras, tem o cabelo liso, olhos claros, nariz fino e boca pequena. E as pessoas que estão acima do peso fazem de tudo para emagrecer e podem sofrer de duas doenças anorexia e bulimia. Anorexia é quando a pessoa olha no espelho e mesmo estando magra, se acha gorda e a pessoa fica desnutrida e pode até morrer. E já a bulimia é quando a pessoa come e depois se arrepende e vomita e isso é prejudicial a saúde, porque nós temos no estômago o ácido clorídrico que quando vomitamos, esse ácido sai e derrete o cálcio e como nossos dentes tem cálcio eles podem cair.
Ana Clara Anjos
Quinta Manhã




         Eu aprendi que as pessoas querem emagrecer por causa das revistas, filmes que mostram um perfil de uma pessoa magra, cabelo liso, olhos claros, boca pequena, nariz fino e outros que é um perfil de uma pessoa branca, ai ela fica querendo parecer com modelos, pessoas famosas, e com isso elas ficam doentes e podem causar doenças como a anorexia e a bulimia. Anorexia é quando uma pessoa se olha no espelho e se ver gordo independente  do seu peso e bulimia é quando ela come e se arrepende e depois vomita o que comeu. 
                                                                                                                              Edson Gabriel
                                                                                                                                     Quinta tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário