segunda-feira, 20 de julho de 2015

CTEC - 2015 - Aula 19 - Choque elétrico.

Esta semana começamos o módulo de energia elétrica, entendemos na aula sobre condutores e isolantes, sobre o choque e seus efeitos no corpo humano, e sobre resistência. 



Para medirmos nossa resistência corporal nós usamos um aparelho chamado multímetro que pode medir a tensão, corrente e resistência. Para medir a resistência nós tivemos que apertar duas pontas de metal conectados por um fio ao multímetro. Na aula de hoje aprende para que serve e o que é resistência elétrica, a corrente e a tensão, também aprendi quando, como e porque nós tomamos choque e como prevenir, usando sandálias e outros calçados, não estarmos suados e não tocar em outra pessoa que está mexendo em algo que transmite eletricidade.
Guilherme Tínel Oliveira dos Anjos, 13 anos.
Segunda tarde.

Nós utilizamos o multímetro para medir a resistência corporal, e descobrimos que quanto mais suado, menor será a resistência. Aprendemos hoje sobre energia elétrica, o que acontece no nosso corpo quando levamos um choque que podemos ter dor no corpo, nosso corpo pode ficar tremendo e etc... também aprendi que a tomada tem três fios e que um é fase e o outro é neutro, se cortar o fio fase e conectar as duas partes no ferro a lâmpada ascende ou então com água com sais minerais mas só ascende um pouquinho, mas se colocarmos sal já ascende mais forte, e por ultimo a resistência corporal que quando mais suado estiver menor será a resistência, o gerador de Van Der Graff foi o mais interessante, porque se encostarmos nele ficamos arrepiados e se alguém encostar na gente levamos um pequeno choque.
Ana Clara Alves dos Anjos, 11 anos.
Terça manhã.


Hoje medimos a resistência dos alunos da sala, paa medir a resistência usamos o multímetro e também com o gerador de Van Der Graff, para ver como acontece as cargas elétricas. Aprendemos hoje sobre a energia, como ela funciona, vimos também sobre resistência e a mais baixa é a minha com 147kΩ, e gostei muito dessa aula.
Edson de Jesus, 12 anos.
Quarta manhã
 
Nós usamos o multímetro para medir nossa resistência corporal, e os resultados colocamos em uma tabela, nós conseguimos os resultados assim: seguramos nas pontas dos fios e o numero apareceu na tela do multímetro. Eu aprendi um pouco mais sobre a eletricidade e também a resistência que é um tipo de bloqueio da corrente elétrica, e também sobre os materiais condutores e os isolantes, os condutores deixam os elétrons passarem, também aprende porque eu tomo choque, porque o corpo humano é composta por água e sair minerais que são condutores da eletricidade e a energia vai direto para o seu corpo.
Eduardo Tínel Oliveira dos Anjos, 11 anos.
Quarta tarde.

Na aula de hoje eu aprendi várias coisas, tipo o que é isolante, condutor, corrente elétrica, fase e neutro. Isolante é quando os elétrons não conseguem passar, e o condutor é quando materiais permitem a passagem de elétrons, corrente elétrica é quando os elétrons estão em movimento no objeto, neutro é o lugar ou fio que não dar choque, eu aprende também a usar o multímetro para medir a minha resistência.
Maria Vitória Cruz Santos, 12 anos.
Quinta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário