sexta-feira, 15 de maio de 2015

CAmb - 2015 - Aula 12 - Água Contaminada e microrganismos

Na aula de hoje aprendi como fazer a limpeza de uma água. Tem três formas de limpar: filtra, fervura e cloração. Para filtrar nó utilizamos um filtro de papel colocamos no funil e e a água que saiu estava com microrganismos, as retirou o material sólido todo. A fervura nós colocamos um pequeno vaso no aquecedor e esperamos 15 minutos e mata 99% dos microrganismos, mas não retira os materiais sólidos. A cloração, pegamos um água contaminada e com uma gota de água sanitária matou todos os microrganismos, mas não retira os materiais sólidos.
Tailson Costa
Segunda Manhã

Eu aprendi novas técnicas para eliminar os microrganismos da água contaminada. Em uma pesquisa no laboratório de informática e também na sala, aprendi que para limpar a água completamente nós temos que fazer um processo de três fases: Primeira fase: filtração, segunda fase: ferver a água e terceira fase: cloração. Na filtração nós pegamos um filtro de "pedra"que é composto por: algodão, terra fina, terra grossa e pedra, depois despejamos a água suja no filtro e ela sai limpa. Na fervura colocamos para ferver a água filtrada por no minimo 15 minutos e a na cloração despejamos a água filtrada e já fervida e colocamos 3 gotas de água sanitária (qboa) por litro de água.
Eduardo Tínel 
Segunda Tarde

Hoje eu aprendi três métodos para limpar a água: a filtragem, fervura e com tratamento químico. Filtragem é quando você filtra a água e parte dos materiais orgânicos vai embora,  já os microrganismos não morrem. A fervura é quando a água é fervida e os microrganismos morrem, mas os materiais orgânicos não vão embora, e o tratamento químico é quando colocamos água sanitária na água poluída e todos os microrganismos morrem, mas os materiais orgânicos ficam e se você colocar muita água sanitária na água pode trazer riscos para a saúde, para água ficar totalmente limpa é bom usar os três métodos.
Maria Vitória
Terça Manhã

Eu aprendi como matar os micróbios com duas substâncias chamadas vinagre e água sanitária, mas isso não basta para limpar a água. Para matar os microrganismos primeiro tem que ferver a água, depois coar para tirar os bagaços e depois que filtrar a água vai está pronta para o consumo das pessoas, mas não sei se presta para beber, ma sim para tomar banho, lavar pratos e roupas e pelo menos para isso pode servir, assim a gente pode usar essa água e assim ajudamos a não esperdiçar e a não poluir a água do planeta terra e assim preservamos a água.
Jadson Brandão
Terça Tarde

Eu aprendi na aula de hoje que substâncias químicas mata os microrganismos da água contaminada, fervendo mata também e coando não mata, mas a grande maioria não passa pelo coador e isso também pode ser feito em casa para limpar a água. E a melhor coisa para matar os microrganismos é fervendo a água que já foi filtrada.
Jhonatas Emanuel
Quarta Manhã

Eu aprendi que para limpar a água tem várias formas e eu aprendi algumas. Aprendi a ferver a água no aquecedor e depois deixar esfriar, colocar cloro na água e podemos filtrar a água no coador de café e aprendi a descontaminar a água com a casaca da banana, que é só colocar as cascas em uma bandeja e deixar no sol por algumas semanas e retirar do sol, moer e coar com uma peneira, ao se misturar com a água contaminada o pó da casca da banana e os metais pesados sofrem atração mutua.
Bianca Lima
Quarta Tarde


Na aula de hoje eu aprendi como eu posso limpar, descontaminar e como eu posso eliminar os microrganismos da água,  vi as formas corretas de fazer isso, primeiro temos que filtrar a água, depois pingar três gitas de água sanitária para cada litro de água, todos esses métodos tem seus pontos negativos e positivos, ex.: mata os microrganismos, mas não tira a sujeira, mas para que a ação seja ais eficaz, antes de pingar a água sanitária, fervemos a água. Podemos também utilizar a casca da banana, mas ela serve apenas para metais pesados como urânio, alumínio entre outros.
Verônica Nascimento
Quinta Manhã

Eu aprendi como descontaminar a água. Para descontaminar a água existem vários tipos de coisas por exemplo: A bomba purificadora, o filtro, o purificador solar, a água sanitária ente outros. Nos apreendemos que o filtro não deixa os organismos mais não mata todos os microrganismos aprendemos também que a água sanitária e o aquecimento mata todos os microrganismos.
Suelen Menezes
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário