sexta-feira, 15 de maio de 2015

CETEC - 2015 - Aula 10 - Moradia adequada.



Esta semana discutimos sobre o acesso moradia adequada, buscando trazer e esclarecer para os alunos acerca de alguns direitos que a constituição de 1988 estabelece para os brasileiros, como o da moradia. Falamos também sobre o que vem a ser uma moradia adequada e concluímos e fizemos uma planta baixa de uma residência do projeto minha casa minha vida.


Direito a moradia adequada: hoje em dia nem todo mundo tem uma moradia adequada, por falta de acesso, mas todo mundo tem direito, tem direito a uma casa com: energia, água encanada, acesso a alimentos próximo a moradia, rede de esgoto, entre outros. Usamos o papel milimetrado, o escalimetro e o compasso para fazer uma planta baixa.
Matheus Santos
Segunda manhã 


 



Falamos na aula de hoje sobre as pessoas que moram nas ruas por conta de suas condições financeiras e assim elas não têm condições suficientes para alugar, comprar ou construir uma moradia para si mesmo. Falamos também sobre o acesso a moradia, pois segundo a constituição de 1988 toda a população brasileira tem direito a sua própria moradia adequada, mas infelizmente essa lei não é levada a sério por conta dos gastos excessivos em nosso país, para mim essa lei é muito importante assim como também a do direito a educação e saúde. 

                 Nivia Souza
Segunda a tarde



Na aula de hoje eu aprendi que existe um direito que todo brasileiro tem a uma moradia adequada, mas mesmo tendo este direito tem muitas pessoas que ainda moram na rua, existem vários programas do governo como minha casa minha melhor e minha casa minha vida. Estes são programas que dão casas as pessoas, mas estamos vendo que ainda não tem casas para todas as pessoas.

Janine Souza de Lima
Terça manhã


Era pra ter um programa sobre minha casa minha vida, se eu fosse presidente, eu fazia milhões de casas para pessoas que não tem condições de ter casa e trabalho, todos os pobres teriam uma casa, e mais um programa para todos terem trabalho para esses pobres assim poder comprar seus móveis e seus alimentos. Muitos pobres do Brasil não tem nada para comer alguns vivem de reciclagem, latinha de cerveja e papelão, para comprar seus alimentos e fazer suas casas de lona, plásticos e papelão, ai nessas casas provisórias só tem um colchão que servem para vários dormirem.
Claudio Eduardo Lima Marques
Quinta a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário