terça-feira, 29 de novembro de 2016

CAmb - Aula 38 - Métodos Contraceptivos e Gravidez

Apresentamos nessa aula os principais métodos contraceptivos, abordando suas funções, vantagens e desvantagens de cada um. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o DIU, Pílula anticoncepcional, Diafragma, Injeção, Tabelinha, Adesivo Hormonal, Camisinha feminina e Camisinha masculina, Pílula do dia seguintea, Vasectomia, Laqueadura, Teste de gravidez entre outros que não são tão comuns.
Em seguida falamos das fases da gravidez e das mudanças que ocorrem no corpo e na vida da mulher. Abaixo, estão alguns dos relatos através de registros de alunos do que aprenderam e mais gostaram da aula.


Na aula de hoje falamos sobre como evitar uma gravidez e conhecer alguns métodos contraceptivos. Vimos o DIU, tabelinha, pílula entre outros. Alguns desses contraceptivos pode ser usado com recomendação médica por que relação sexual, sem preservativo pode causar algumas doenças como AIDS. E falamos  também sobre a camisinha masculina e feminina e vimos como funciona cada uma deles e se a camisinha furar alguma coisa deu errado, ou você não colocou certo. A masculina só pode ser colocada na hora do ato sexual e não antes.

Luana Santos - 14 anos 
Terça Manhã


Na aula de hoje o que eu aprendi foi como podemos evitar uma gravidez que devemos ter muito cuidado para na hora não dar errado. Falamos também  sobre a camisinha masculina e a camisinha feminina e como devemos usar e quais os riscos que acontece quando utilizamos errado. Conhecemos a pílula do dia seguinte que pode ser usado de 12 a 24 horas após o ato sexual. Teve também o diafragma que é utilizado colocando dentro da vagina da mulher e tem a tabelinha que é um ou outro método que conhecemos. O que eu mais gostei foi em saber que existe tanta coisa para a gente evitar que não aconteça uma gravidez.
Jadison Guimarães -14 anos
Terça Manhã


Na aula de hoje falamos sobre a gravidez e como pode evitar uma gravidez com os métodos contraceptivos como a camisinha feminina e masculina, DIU, diafragma,  anticoncepcional, pílula do dia seguinte. Essa pílula é usada apenas em caso de emergência, por que se você esquecer de usar os outros métodos. Falamos também sobre o parto normal e parto cesária. O parto normal é quando o feto nasce pela vagina e ele é considerado melhor para ter a criança, mas nem todas as mulheres pode ter um filho de parto normal. Já o parto cesário é para pessoas que não podem ter filhos com parto normal. O que eu mais gostei na aula de hoje foi saber sobre a fecundação e desenvolvimento do bebê.
Anny Caroline Silva - 13 anos
Terça Manhã

Na aula de hoje falamos sobre a gravidez, podemos evitar a gravidez com métodos contraceptivos como camisinha masculina ou feminina, DIU, anticoncepcional, tabelinha e pílulas. A pílula do dia seguinte só deve ser utilizada em casos de emergência, se você esqueceu de usar um deles.
Também aprendemos como se desenvolve um bebê, eu achei muito interessante, depois falamos sobre o parto normal e cesário. A maioria das mulheres tem seus filhos em parto normal, já o parto cesário deve acontecer se a posição do bebê está errada ou ter alguma complicação. O que eu mais gostei foi a parte do vídeo que mostra como é formado o órgão masculino e feminino. 
Letícia Santos - 12 anos
Terça Manhã


Na aula de hoje a gente aprendeu sobre os métodos contraceptivos. Vi a tabelinha que é utilizada quando realiza o ato sexual depois da menstruação até o inicio do período fértil da mulher e depois desse período. Também conhecemos o diafragma que é colocado dentro da vagina e impede a gravidez, vimos o DIU que é colocado no útero para fechar o canal que leva os óvulos até o útero evitando a gravidez, conheci a pílula contraceptiva que está relacionado com o processo de menstruação, conheci a camisinha masculina e feminina e aprendemos como colocar e tirar após o ato sexual. Vimos um vídeo explicando como acontece a fecundação que é quando os espermatozóides penetram no óvulo e um outro vídeo mostrando o desenvolvimento do bebê desde quando ele começa a se formar, mexer, enxergar, ouvir e sentir. Aprendemos como acontece o parto normal que é natural e o mais comum e indicado, e o parto cesário é feito uma cirurgia para tirar o bebê do útero, mas só é recomendado fazer quando o nascimento normal oferece riscos para mãe ou para o bebê.
Gustavo Carvalho - 12 anos
Terça Tarde



Na aula de hoje falamos sobre os métodos contraceptivos, vimos as camisinhas feminina e masculina, mas também falamos sobre outros tipos de métodos para evitar a gravidez. Tinha o diafragma, DIU, pílula anticoncepcional e etc. Eu gostei da parte do vídeo que fala sobre as fases da gravidez e como a criança se desenvolve no útero da mulher. Ele vai se formando aos poucos e depois de umas semanas ele já está com formato de bebê. A maioria das vezes ele vira de cabeça para baixo e quando a vagina libera o liquido e o bebê se prepara para sair e mãe faz força até ele ficar com a cabeça de fora e os métodos puxam a criança até que ela saia todinha.

Ivan Santos - 14 anos 
Quarta Manhã




Na aula de hoje falamos como evitar uma gravidez com remédios ou com uso de camisinha que também previne para não pegar alguma doença como HIV ou outros tipos. A gente viu também como colocar a camisinha feminina e masculina, não pode usar as duas do mesmo sexo ou as duas diferentes, tem que observar o prazo de validade nas cartelas, só pode usar a camisinha uma única vez e depois jogar no lixo, tem que observar como coloca direito, por que não pode ficar ar na ponta senão ela vai estourar. Gostei de conhecer nessa aula alguns métodos de evitar a gravidez, como a pílula anticoncepcional.

João Vitor Servo - 12 anos
Quarta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário