sexta-feira, 12 de agosto de 2016

CRob - Aula 23 - Olimpíadas Rio 2016

Essa semana trabalhamos sobre as Olimpíadas Rio 2016, falamos dos seus aspectos positivos e negativos e a importância dela para o nosso país.



Na minha opinião as olimpíadas chegou no Brasil no momento errado, por que o país passa por um momento muito difícil, uma crise e as olimpíadas gasta muito dinheiro, alem disso trás doenças para o nosso país que nem tinha antes e muito mais, mas também trás pontos positivos como o incentivo da pratica de esporte, na minha escola a pratica de esportes aumentou com a chegada das olimpíadas, até o tema da gincana tem a ver com as olimpíadas, o turismo trás muitos ganhos financeiros para o país, pois as pessoas que vem para assisti os jogos olímpicos se hospedam em hotéis, vão em restaurantes, compram bastante coisas, a venda de ingressos também ajuda, mais pouco porque o dinheiro arrecadado vai para o comitê olímpico e uma pequena parte vem para o nosso país, eu gosto das olimpíadas assisto bastante futebol, vólei, handebol e judô e que com esse esporte conseguimos a nossa primeira medalha nesses jogos olímpicos e para calar a boca das pessoas racistas e homofóbicas Rafaela Silva é negra e lésbica, eu acho muito importante isso para mostra que todos temos os mesmos direitos e que o negro também tem a sua vez e para começa a ter respeito um pelo outro. As olimpíadas também ajuda no patrimônio publico, as construções que foram feitas ficam no país e podem ser utilizadas para a pratica de esportes. E uma coisa que eu não gosto é por que mudou a programação da TV, tirou alguns programas que gosto, tirando isso eu curto.


Maria Vitória
Quinta-Manhã

Jogadoras da seleção Brasileira de handebol
Na minha opinião tem importância no nosso país em várias coisas como no turismo, a cultura e faz o nosso país ser conhecido, mas no meu ponto de vista o país também perde com as olimpíadas, pois gasta muito dinheiro em construção, quando poderia esta investindo em escolas, médicos e em várias outras coisas que poderiam ajudar a população, mas também ganhamos com as olimpíadas, pois incentiva mais as pessoas a praticar esportes e principalmente as mulheres a participarem, pois tem jogadoras femininas nos esportes que são praticados e isso eu acho muito importante, pois quebra um pouco o machismo, as olimpíadas num todo tem um grande valor.


Renata Carvalho,
Segunda-Tarde


A importância dos esportes para o nosso país é que incentiva as crianças a praticar esses esportes e as olimpíadas traz reconhecimento para nosso país e reconhecimento para as pessoas que praticam os esportes.
A minha opinião é bom para o país, mas teve muito gasto para nosso país, porque o dinheiro que gastou poderia servir para saúde, eu gosto muito, é muito legal as olimpíadas.

Estefane Rosário,
Terça-Manhã

Rafaela Silva, judoca que conquistou a
primeira medalha de ouro para o Brasil
Eu acho que é importante alguns pontos por exemplo: Turismo, eu acho que é um ponto positivo por que são pessoas que visitam o nosso país e muitos deles falam do nosso país, postam, comentam sobre o nosso  país e acha  o máximo. [...] A minha curiosidade é por que o futebol feminino só aparece nas olimpíadas, eu acho que isso tá mais pra preconceito com as mulheres, assim como a Rafaela Silva que ganhou no judô da adversária da Mongólia e na reportagem ela disse que sofreu muito preconceito nas redes sociais, que as pessoas chamam ela de macaca por ser negra e na reportagem ela mesma disse que a macaca ganhou e que hoje é o orgulho da família.

Adriana Pereira
Quarta-manhã

Bom, as olimpíadas tem seu lado positivo e seu lado negativo, tem também as suas curiosidades, vou começar falando do seu lado positivo. As olimpíadas sendo aqui no Brasil, ajuda a representar o nosso país em muitas coisas, como no conhecimento cultural, muitas pessoas conhecem um pouco de nossa cultura e nós conhecemos a cultura deles, o turismo ajuda muito, porque existe mutas pessoas que sustentam a casa com o dinheiro que eles conseguem, a maioria dessas pessoas vedem lembranças da cidade ou do estado. Os jogos olímpicos também influencia algumas crianças a praticarem esportes.
Os pontos negativos são muitos, assim como os positivos, o Brasil acaba gastando muito nos jogos, o dinheiro que o Brasil está gastando com os jogos deveria está sendo usado em hospitais, escolas e nas cidades brasileiras. Com a vinda de estrangeiros, também está vindo as doenças que não são conhecidas totalmente e muitas pessoas correm o risco de serem infectadas com o Zica Vírus, com a Dengue ou com a Chikungunya. Muitas pessoas sofreram com a desapropriação que significa, tirar pessoas do lugar onde elas moram e levar pra outro lugar.
Os jogos olímpicos trazem bastante curiosidades, o time de futebol feminino nem aparece direito na televisão, por que será que acontece isso?
E por que os brasileiros gostam de fazer racismo e preconceito com pessoas de pele escura? Como foi o caso de Rafaela Silva, que luta judô e da Joana Maranhão, nesta olimpíadas os brasileiros chamaram Rafaela Silva de campeã, invés de fazer racismo. Ela mostrou que para ganhar é preciso perder antes.
Na minha opinião os jogos olímpicos tem suas partes boas e ruins, tem suas vantagens e desvantagens, tem sorrisos, tem lágrimas, tem tristezas e tem alegrias, tem amor e tem racismo.

"Imperfeitos somos sim, mais precisamos dar o nosso melhor até o fim".

Ana Caroline dos Santos Silva
Quinta- tarde

Um comentário:

  1. para ser quem queremos ser
    precisamos mostrar nossa habilidade aqui na terra
    Ass: ANA CAROLINE E MIRLANE
    TURMA:QUINTA TARDE

    ResponderExcluir