sexta-feira, 12 de agosto de 2016

CAmb - Aula 22 - Tabela Nutricional

Por que alguns alimentos são considerados ruins, foi o ponto de partida para discutirmos sobre a importância de uma alimentação saudável. Trabalhamos com a tabela nutricional o que devemos avaliar nela e os cuidados com os alimentos industrializados que são ricos em sal, açúcares e gorduras.


       Eu aprendi o que são alimentos industrializados, e que eles são alimentos que passam por processo de  industrialização e que não são muito saudáveis, porque têm muita química. Eu aprendi por que alguns alimentos são ruins é por que as vezes fazem mal para gente e também tem alimentos que não são saudáveis. 
         Eu gostei de tudo que a gente viu na sala, mais o que eu mais gostei foi a informação que vimos sobre o que a gente tem que comer de gordura, que não é muita, por que faz mal para nossa saúde e também sobre a quantidade de sódio que nós temos que comer que é só um pouquinho por dia. O guaraná a gente tem que tomar um copo num dia, e se nós tomar um litro de guaraná e comer muito vamos engordar.
Marilene Souza - 14 anos
Segunda Manhã

     

  Na aula de hoje eu aprendi que os alimentos tem muito sódio e muita gordura não podemos comer. Eu como muito chocolate, mas o que eu vi é que o chocolate tem muito açúcar e gordura, só de açúcar tem 48g. Falamos por que alguns alimentos são ruins, por que têm alguns que eu não gosto, que acho o sabor ruim e são amargos. 
          Alimento ruim é o alimento que tem gordura trans e sódio. A gordura trans faz muito mal a veia do coração e ela pode entupir. O sódio ele é o sal, e alguns alimentos tem mais sal do que devemos consumir e em um dia, então ele prejudica a saúde. 
            Biscoito recheado, miojo, chocolate, cream cracker, eles tem bastante sódio, os alimentos que tem gorduras trans se você puder não comer é bom. Algumas pessoas tomam muito refrigerante, em um copo de refrigerante de 200 ml, ele pode ter pouca quantidade de açúcar, mas nós não consumimos apenas um copo e sim muitos.
Camily Silva - 13 anos
Segunda Tarde

             Na aula de hoje eu aprendi sobre os alimentos que fazem mal e alguns que são bons mas faz, mal por isso é importante que reduza mais a maneira de comer alguns desses alimentos que tem muita açúcar, sal e gorduras e que tenha pouca quantidade de fibras. 
         Aqueles que tem muita fibra, que têm proteínas, vitaminas, pouco sal, pouca gordura são os alimentos bons, e as verduras, legumes, frutas quando não tem muita química também. A parte que eu mais gostei foi a que falou da importância de saber o quanto alguns alimentos prejudica nossa saúde.
Beatriz Vasconcelos - 13 anos
Terça Manhã

         Bom, na aula de hoje nós aprendemos sobre os alimentos e sobre o seu valor nutricional e vimos que quase todos os alimentos industriais podem fazer mal a nossa saúde, como por exemplo: saldados como a batata frita ou o sal que vem no miojo, ou coisas doces como a barra de chocolate ou refrigerante. Esses alimentos podem nos fazer mal se for consumido em excesso, porque eles têm grandes quantidades de açúcar, sal e gorduras e pouquíssima quantidade de proteínas, vitaminas e substancias que fazem bem ao nosso corpo.
         O que eu mais gostei na aula de hoje foi quando os professores nos mostrou vários alimentos fossem eles bons ou ruins para nossa saúde.
Lucas de Jesus - 16 anos
Terça Tarde


       Bom na aula de hoje eu aprendi a olhar aquela nutricional que tem nas embalagens dos alimentos industrializados. Também hoje aprendi sobre o tanto ideal de consumir açúcar, sal e gordura. Podemos consumir? Sim, mas com moderação, porque se não moderar pode causar problemas seríssimos a saúde.
      Hoje fizemos novamente o calculo do IMC e o meu do mês passado foi peso 52,5 e altura 1,66 e o deste mês de agosto foi 51,6 kg e 1,66, eu não acreditei, perdi 900 gramas, sendo que era engordar e não para emagrascer. Sabe porque esta surpresa? Por que eu não estou comendo direito.
      Gostei muito de aprender sobre a tabela nutricional, eu agora estou dando mais importância a minha alimentação e esta aula de hoje me ajudou a abrir os olhos e ver que eu preciso melhorar a minha alimentação. Imagine se eu tivesse faltado a aula de hoje, eu não aprendido estas coisas tão importantes. Valeu professor, por me ensinar hoje, eu amei esta aula.
Jennifer Sousa - 13 anos
Quarta Manhã
   
    Bom, na aula de hoje nós falamos sobre os alimentos ruins, e eu aprendi bastante da aula pelo simples fato que eu vi sobre as comidas que mais prejudicam a nossa saúde, falamos sobre as gorduras que existem nos alimentos que foi citado vários que nós comemos, como chocolate, pão brasileiro, miojo entre outros. A maioria deles tinha uma grande quantidade de gorduras, gorduras trans, saturadas e outras substâncias, também vi que o refrigerante contém bastante açúcar.
     Bom, eu achei a aula de hoje bem interessante, e também tinha várias outras coisas nos alimentos como proteínas, carboidratos, vitaminas entre outros. Ha, antes que eu esqueça, os alimentos ruins possuem sódio, gorduras trans, gorduras e saturadas e colesterol, já os alimentos bons tem proteínas, carboidratos, fibra alimentar e vitaminas
Moniele Ferreira - 14 anos
Quarta Tarde


      Na aula de hoje nós aprendemos sobre a tabela nutricional, aprendemos coisas interessantes e ao mesmo tempo chocantes sobre os alimentos que a maioria de nós gostamos e acabamos nos viciando, o que na verdade já era de se esperar .
        Também tivemos a noção do quanto de açúcar, sal, gordura que são óleos, gorduras esses alimentos tem,nos também aprendemos como saber certinho a usar a tabela nutricional, aprendemos a parte boa e a ruim d tabela nutricional. Porém nós ficamos cientes que tudo em  exagero faz mal e tudo de menos também até porque muita gente sofre de falta de proteína e coisas de tipo. A parte que eu mais gostei na aula de hoje foi quando nós vimos o tanto de sal que podemos consumir por dia.
Maria Eduarda Fagundes - 12 anos 
Quarta Tarde


      Na aula de hoje eu aprendi sobre os alimentos ruins que não fazem bem para nossa saúde, falamos também sobre os alimentos industrializados que não tem carboidratos, proteínas, fibra alimentar, falamos sobre as gorduras que fazem muito mal. os professores explicarão sobre os alimentos que não fazem bem para a nossa saúde entre umas delas está o sódio e o colesterol falamos sobre os alimentos bom. O que eu mais gostei foi dos professores explicaram sobre o guaraná que ele tem 21 gramas de açúcar fiquei sabendo também que o refrigerante contém sal foi uma explicação legal.
Keiliane  Oliveira - 13 anos
Quinta Manhã 

         Na aula de hoje eu aprendi por que alguns alimentos são ruins,eu falei o que acho por que alguns alimentos não são saudável para a gente ,ai tem pessoas que acha vários tipo de alimentos
ruins, seja eles que são bons para a nossa saúde. Eu não gosto de vários alimentos que são bons para a minha saúde, eu gosto de muitos alimentos que não fazem bem para mim e vimos a tabela nutricional falando sobre carboidratos, proteínas, fibras alimentares, vitaminas, sódio, gorduras e o colesterol. Na aula de hoje eu gostei mais da tabela nutricional, porque a tabela falou sobre dos alimentos bons e ruins.
Matheus Oliveira - 15 anos
Quinta Tarde
           
          Na aula de hoje aprendemos sobre diversas coisas como carboidratos, proteínas, fibra alimentar e vitaminas. Vimos qual o valor das comidas do nosso dia a dia, quais os alimentos bons e alimentos ruins, aprendemos sobre o sódio, gordura colesterol, também na hora que a gente vai comer, tem que ver se o alimento é bom ou é ruim para não prejudicar a nossa saúde.
         Também vimos os alimentos que são ricos em proteínas, vimos que o chocolate tem muitas gorduras e o salgadinho tem bastante gordura e sal. Sempre que formos tomar café da manhã é melhor comer batata, cuscuz, aimpim no lugar do pão, que tem muita massa, é sempre bom olhar o que é faz bem ou não a nossa saúde e ver se tem carboidratos, proteínas, fibra alimentar e vitaminas, se não tiver nenhum desses e aparecer muito sódio, colesterol e gordura o alimento é ruim.
Kailane Silva - 13 anos
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário