segunda-feira, 9 de maio de 2016

CRob - Aula 11 - Projetos de irrigação no semi-árido

Na aula dessa semana trabalhamos com os estudantes o clima de nossa região e a vegetação, trabalhamos também o inicio do sistema de irrigação utilizando nossa horta.

A aula de hoje foi muito legal porque eu aprendi sobre plantações de milho e feijão, respondemos a pergunta sobre não plantarmos milho e feijão em nossa região o ano inteiro, eu aprendi também que a chuva é em pouco meses do ano, e que chove muito na nossa região mais em pouco tempo, mais ou menos três meses de chuva e para vir chuva de novo só daqui a meses ou anos. Aprendi também que a nossa agricultura é a agricultura familiar, o cultivo diverso da nossa agricultura é mandioca, batata, aipim, abóbora, melancia, feijão, milho... A nossa região, ela durante o dia ela tá muito calor e de noite ela tá frio, vem aquele frio de repente. E nós hoje fizemos uma atividade lá fora em grupo, dois mediam e o outro anotava e tirava fotos e as medidas do nosso grupo foram:


A= 416 cm (4,60 m)
B= 1310 cm 13,10 m)
C= 338 cm (3,38 m)
D= 135 cm (1,35 m)
E= 80 cm (0,80 m)


E depois voltamos pra sala e fizemos um desenho e o meu foi em perspectiva.

Andressa Piancó de Oliveira,
Quarta - Tarde


Na aula de hoje nós falamos sobre o nosso clima, que é o semi-árido, fiquei sabendo que as chuvas daqui são bem concentrada e que a gente tem nosso próprio tipo de plantação que é a plantação familiar, nós também começamos com um projeto chamado: Projeto de irrigação, mas para isso teríamos que fazer medidas no local do projeto para sabermos onde colocar a irrigação para regar a horta, as medidas foram quase exatas e eu gostei dessa aula.

Eduardo Tínel,
Quarta - Tarde


Na aula de hoje eu aprendi que no clima semi-árido o problema de não plantar muitas vezes feijão e milho é por que a chuva tá concentrada em uma época curta do ano.
Na aula de hoje eu também fui no pátio externo e fiz algumas observações e também medidas de algumas coisas como a horta, também falamos como funciona a agricultura familiar, a agricultura familiar é uma venda de vegetais como mandioca, batata, aipim, abobora, feijão e milho.
Falamos também sobre o clima semi-árido que significa quase deserto e percebemos que de dia faz muito calor e de noite faz frio, também eu fiz um desenho em perspectiva, lá fora as medidas que fizemos é por que estamos elaborando um sistema de irrigação.


Fabio Silva,
Quarta - Tarde



Na aula de hoje falamos um pouco por que não plantamos o ano todo em nossa região por que muitas vezes não temos condições e para comprar uma terra, e para plantar, água, um trator para auxiliar no trabalho e etc... Fomos também paro lado de for a da escola para medir e tirar fotos do pátio externo e fizemos umas medições das distâncias das hortas e depois fizemos um esboço que é uma representação do pátio.

Pablo Vitor Santos,
Quinta - Manhã


Registros das medições externas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário