sexta-feira, 6 de maio de 2016

Camb - Aula 12 - Microscópio


Trabalhamos nesta semana como água contaminada e seus perigos para toda a população. Destacamos a utilização e a importância do equipamento microscópio em nossas vidas, tais como na descoberta de novas vacinas, remédios, doenças e suas curas, na área hospitalar, alimentícia e na ciência. Abaixo segue alguns textos de alunos falando o que mais gostaram da aula e o que foi aprendido.   


Eu aprendi a usar o microscópio com a lâmina e aprendi que antes de descobrirem o microscópio muitas pessoas morriam com doenças que nunca teriam descoberto se não fosse o microscópio. Muitas doenças foram descobertas com o uso do microscópio, um exemplo é quando vamos fazer exame de sangue e a gente só recebe o resultado que que passa pelo microscópio. Ele funciona com a lâmina e dai olha e ver a imagem que aprece. Em cada uma das lâminas que a gente coloca têm uma imagem diferente. O que eu mais gostei  foi de colocar as lâminas no microscópio e desenhar.

Larissa Campos - 12 anos
Segunda Manhã



Na aula de hoje falamos sobre a importância do microscópio para nós. Ele é importante porque nos ajuda a descobrir doenças, quando nós vamos tirar o sangue as pessoas que analisam o sangue utilizam o microscópio. Nós analisamos lâminas prontas com vegetais, animais. Nós observamos com objetivas de 4x que é 40x, de 10x que é 100x e de 40x que é 400x. Também desenhamos o que vimos nas laminas prontas, fizemos dois desenhos e pintamos. A parte que eu mais gostei foi quando nós analisamos as lâminas.
Talita Santana - 13 Anos
Segunda Tarde

Na aula de hoje eu aprendi sobre a poluição da água e também olhamos no microscópio e vimos coisas diferentes. O primeiro foi uma lâmina de Tilia Stem C.S e a segunda foi Ascaris Femalle C. S, e o que eu mais gostei, foi quando olhamos no microscópio e vimos deferentes tipos de lâminas, como falei antes, gostei também quando nós falamos sobre a água poluída e escrevemos o que causa essa poluição, tipo os lixos que as pessoas jogam e alguns caem na água e a deixa contaminada. Gostei de aprender coisas novas e que ainda não conhecia, como o que fizemos hoje e foi bem legal tudo o que aprendemos hoje.
Láiza Souza - 12 Anos
Terça Manhã


Na aula de hoje eu aprendi que antigamente as pessoas pensavam que uma doença era causada por um castigo de Deus, eles não sabiam que as doenças são causadas por microrganismos e não por castigo. Na aula de hoje, o que eu mais gostei foi de usar o microscópio, para usar o microscópio precisa conectar na energia e ligar. O microscópio foi feito em 1600 pelo cientista Robert Hooke, daí em diante as pessoas passaram a saber que as doenças não eram causadas por castigos e sim por microrganismos.
Gabriel Ferreira - 11 Anos
Terça Tarde

Nós começamos a aula falando dos microrganismos e seus perigos. Também falamos o que têm na água poluída. Bom na minha resposta eu falei sobre as águas vinda de hospitais que são muito contaminadas e têm animas que vivem nessas águas como sapos, cobras e rãs e acabam morrendo. Depois utilizamos o microscópio, bom alguns acham que ele não têm importância, mas na verdade ele é muito importante em nossas vidas, principalmente na hora da alimentação quando você vai beber uma água e nessa água pode ter microrganismos e então você não sabe o perigo que essa água pode causar em sua vida. O microscópio serve para visualizar esse microrganismos bem pequenos e eliminá-los depois. O que eu mais gostei na aula de hoje foi a parte de visualizar as lâminas utilizando o microscópio. 
Fernanda Leila - 12 Anos
Quarta Manhã 



Na aula de hoje eu aprendi sobre o que tem na água poluída. Na água poluída tem bactérias,lixos, bichos mortos, e essa bactéria transmitem várias doenças e podem até chegar a morte. E também eu aprendi como usar o microscópio. Ele é muito importante para ver várias coisas que a visão das pessoas não conseguem ver. O que eu mais gostei na aula de hoje foi aprender como usar o microscópio. 
José Ronaldo Soares - 13 Anos
Quarta Tarde



Gostei muito da aula de hoje, foi muito legal, gostei mais da parte em que a gente estava observando as lâminas no microscópio e foi muito legal, essa foi a melhor parte da aula de hoje. Eu aprendi que quando a água esta poluída não se deve consumir essa água porque nela tem muita sujeira e bactérias por isso que essa água não pode ser consumida por que pode causa doença na gente.
Marcelo Araújo - 14 Anos
Quinta Manhã

  Na aula de hoje eu aprendi sobre a água poluída, que ela tem muitas bactérias , é isso prejudica as pessoas que jogam lixo na água e acaba virando um esgoto é isso e muito ruim porque afeta as pessoas que moram perto e podem pegar alguma doença. Usamos o microscópio para podermos ver as lâminas , o microscópio e importante na nossa vida porque podemos ver os microrganismo , também fizemos um desenho no papel de oficio das lâminas que você escolher , eu desenhei um Paramecium , W.M. na objetiva de 4x, é pintei, e fiz também o Housefcy leg W.M. 4x. O que eu mais gostei na aula de hoje foi o microscópio porque com ele podemos ver as bactérias e todos os outros microrganismos.
Fernanda de Jesus - 14 Anos
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário