segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CTEC-2016-Aula 01- Apresentações e o que é tecnologia


Esta semana iniciamos o ano letivo de 2016, procuramos então conhecer os novos alunos da oficina. Como aula inicial procuramos entender o que é tecnologia, tentando desmistificar que tecnologia não se remete apenas aos mais novos e modernos recursos, mas que está presente em um simples lápis ou em uma simples situação do cotidianos.


Hoje na oficina de tecnologia aprendi que o mundo gira em torno da tecnologia, que a cada dia temos uma tecnologia diferente no mundo que a cada dia temos algumas melhoras, quem diria que um lápis seria tecnologia, como seriam as nossas vidas sem um lápis, caneta, borracha ou papel? Não teria a tecnologia, não teria estudantes e não iria facilitar para surgir projetos técnicos para melhoria, e pesquisas.
Sandriny Oliveira, 16 anos, quarta manhã.

 Eu aprendi o que é tecnologia e o que não é tecnologia e pra que servi algumas coisas na Oficina de Ciências e Tecnologia. Tecnologia é tudo aquilo que o homem pegou na natureza e modificou até gerar um produto muito útil para nossa vida.
Thaylane Oliveira, 11 anos, quarta tarde.



 Bom, na aula de hoje eu relembrei todas as normas e refizemos todos os combinados e depois vimos um pouco do que vamos aprender ao longo do ano, tipo sobre energia elétrica, óptica, cinema 3D, e depois entendi que a tecnologia é tudo aquilo que foi modificado pelo homem para facilitar a sua vida.
Mariana Bastos Mota, 14 anos, quarta tarde.


Na aula de hoje aprendi que quando algo é estudado e manipulado para alguma função pode ser considerado uma tecnologia, mesmo quando não é necessário o uso de eletricidade, aprendi também o nome de varias tecnologias que tem na oficina e os planos para as 3 unidades desse ano.

Sabrina Santos Mota, 15 anos, quinta tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário