sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CRob - 2015 - Aula 34 - Robótica na agricultura: Agronegócio e a Agricultura Familiar

Na Aula de hoje nos falamos sobre sinais luminosos. E fizemos uma problematizarão falando sobre de onde vem o feijão quando não são produzidos em nossa região, na minha opinião os alimentos chegam aqui embalados em sacos e até em caixas para não machucar os alimentos e chegarem em nossa mãos boas, mas aí tem um problema que nem todos que produzem  no agronegócio comem o que produzem. Por que eles botam adubo químico nos alimentos para fica mais bonitos. Mas do que adianta saírem bonitos se não são naturais como o da agricultura familiar, a diferença entre eles dois é que a agricultura familiar é mais natural e o adubo é natural.  E no agronegócio  ele também usa  agrotóxicos para os bichos não comer os alimentos  e ate matam os passarinhos e outros tipos de animais que tentam chegar perto dos alimentos por causa desse produto forte que eles botam.

Samylle Souza de oliveira, 13 anos
Quinta-manhã

Na aula de hoje falamos sobre  agronegócio e agricultura familiar, no agronegócio  o empresários não querem saber de nada eles colocam veneno, adubo químico e deixam os produtos sem insetos, vitaminas eles só querem saber de plantar e vender já na agricultura familiar eles plantam para consumir e o resto eles vendem. No agronegócio eles usam muitas maquinas, já na agricultura familiar eles usam ferramentas tipo enxada e etc. hoje também usamos o Arduino, conectamos fios e portas e conectamos o sensor de umidade no Arduino, ai depois quando colocamos o  LED ele acende por ele estava na terra seca, e quando botamos na terra úmida ele apagava .

Tonys Miranda Nunes Motta, 13  anos
Quinta-manhã

Na aula de hoje fizemos também a programação sinal luminoso, montamos com a placa arduino, vários fios, o cabo USB, sensor de umidade, o LED, a terra seca, úmida e encharcada, programamos no programa Arduino colocamos o pinMold (7, OUTPUT); no Serial.print colocamos ("valor do sensor"), no Serial.println colocamos o (analogRead(A2), o delay (pausa) colocamos o tempo de 2000 ms, Depois colocamos no "if (analogRead(A5) > 801), depois colocamos o  digitalWrite (5,HIGH), e por último, else digitalWrite (5,LOW). Com isso se colocarmos o sensor de umidade na terra seca o LED acendia e se colocarmos o sensor na terra úmida o LED apagava. O LED acendia quando estava na terra seca da mais ou menos 1023 e na terra úmida da 601 ou menos, mas quando trocamos a programação (analogRead(A2)<300) o LED acende na terra úmida e na terra seca ele apaga.

Nalanda Santos
Quinta-manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário