quarta-feira, 1 de abril de 2015

CRob - 2015 - Aula 02 - Por que geralmente é a mulher que cuida da casa?

Por que geralmente é a mulher que cuida da casa?

Porque quando o machismo ainda era muito maior, os homens achavam  que esse era o dever da mulher. Mesmo após as mulheres receberem os mesmo direitos que os homens, a idéia de que o lugar da mulher  é cuidando da casa persistente em vários lugares .
Discutimos o porquê de a mulher ser geralmente a responsável pela casa. Isso vem da criação que você tem, por que os pais sempre direcionam as tarefas domésticas as garotas. Isso acaba levando ao machismo, às vezes até sem que perceba-se. O machismo pode ser encontrado também quando o homem recebe mais que a mulher mesmo tendo a mesma função que ela, quando afirmam que as mulheres não sabem dirigir tão bem quanto os homem e etc.

Fizemos uma pesquisa sobre Ada Love Lace conhecida como ‘’Mãe’’ do computador. Ela criou o Primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina. Na sua época mulheres não estudavam e ela aprendeu um pouco com sua mãe que era matemática. Ela teve apenas um professor, que também lecionava na escola que seria a primeira a graduar mulher. Infelizmente morreu de câncer no útero e só foi reconhecida quase 100 anos depois da sua morte.


Turma: Quarta Tarde
Aluna: Caroline Silva de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário