quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Camb: Gravidez na Adolescência e Aborto (Aula28)

   Eu aprendi hoje sobre os riscos da gravidez na adolescência,os riscos fisiológicos são quando o corpo dela ainda não esta preparado para ter um filho, as vezes pode até levar a morte no parto ou em outras partes da gravidez. Já os riscos físicos é quando a menina e o menino não tem uma boa renda salarial,em alguns casos os país sustenta já em outros casos  a menina tem que desistir da escola para ter o bebê e o menino tem que desistir da escola para trabalhar, e as vezes não tem uma boa condição de emprego que metade dos empregos é necessário ter concluído a escola. O aborto é quando as meninas não querem ter o filho, elas fazem o aborto, que já é considerado um crime porque esta tirando a vida de um bebê, mas as vezes elas tem motivos, também vi a formação do bebê nos 9 meses dentro da barriga da mãe e no segundo mês o sistema nervoso já está formado. 
Robenilson
(Segunda Tarde)

   Na aula de hoje aprende e entendi várias coisas, exemplos: A fecundação e a reprodução da gravidez; Gravidez na adolescência, tive idéias sobre isso, falamos como se prevenir da gravidez, os riscos delas e as consequências. Entende que fazer relações antes do tempo, pode-se prejudicar a vida, como a nossa e a do bebê. Pode-se prejudicar também a nossa liberdade e nos estudos. Falamos sobre parto, o professor nos amostrou alguns videos mostrando o funcionamento da criança no ventre da mãe, vi o crescimento, como se é feito a transformação do corpo e etc... 
A  aula de hoje foi super legal, porque tivemos grandes conhecimento com tudo isso. Principalmente a da " Gravidez na adolescência ", por que entendi o perigo, as consequências que se trás pra gente, que atrapalha os estudos e até a liberdade. Moral de tudo isso que entendi é: " Relações antes da hora, pode com certeza ter problemas".

Mª Verônica Costa Santos 
(Terça Manhã)


      Na aula de hoje nós falamos sobre várias coisas. Falamos sobre seis assunto, o primeiro assunto foi a fecundação. A fecundação acontece quando o espermatozóide com com o óvulo, depois é que acontece a reprodução. A reprodução que as células com o passar do tempo vira o embrião. A gravidez na adolescência está acontecendo com muita frequência, e vários casos de meninas que engravidam e depois disso se arrependem e a mamãe ou bebê correm risco de morrer. O aborto acontece em várias mulheres de uma forma espontânea ou induzida. o aborto não é legalizado porque as pessoas consideram como um crime, porque está assassinando uma vida, ou seja, a vida de um bebê. Eu sou contra o aborto, eu acho o aborto errado, isso não deveria acontecer.

Karine dos Santos
(Terça Tarde)   



   Na aula de hoje nós falamos sobre um assunto que é muito importante e comum hoje  em dia, que é a "gravidez na adolescência", pois o que mais está acontecendo são adolescentes de 14, 15 e 16 anos grávida, e isso prejudica muito no futuro das adolescentes porque elas param de estudar por tempo e muitas vezes seus parceiros não assumem a criança e acabam tendo que trabalhar para sustentar seus filhos, eu conheço uma menina que ficou grávida com 14 anos de idade e seu parceiro assumiu o filho, eles moram juntos, mas mesmo assim seu futuro foi comprometido porque quando ela estava grávida, ela era 8ª Série e não frequentou a escola direito porque durante a sua gravidez ela sentia muita dor de cabeça e não aguentava ficar em todos as aulas, dai ela concluiu a 8ª série e o 1º ano, mas desistiu no 2º e isso aconteceu com várias outros adolescentes que engravidaram. Nós falamos também sobre outro assunto muito importante: O aborto, hoje no Brasil é proibido, e só e liberado em
casos extremos como risco de vida da mãe, estupro e doenças do bebê. Nós discutimos sobre a opinião de cada um, pois temos diferentes jeito de pensar uns dos outro, mesmo assim temos que respeitar a opinião do outro. Eu sou contra o aborto, mas tem gente que é a favor, isso é normal, pois cada um tem  seu jeito de pensar e eu penso assim, pois destruir uma vida é crime, pois ele não tem culpa de ter vindo ao mundo, mas tem muita gente que já pensa assim, que se não tem condições de criar e você teve, tem o direito de abortar, mas pense muito antes de tirar a vida de uma pessoa inocente. Diga não ao aborto!

Edileide Santana
(Quarta Manhã)

   Na aula de hoje eu achei muito interessante por que falamos sobre, a gravidez na adolescência os riscos, e as consequências , os riscos são que a adolescente pode estar arriscando sua vida porque o corpo dela ainda não está preparada, as consequências que vai sofrer são ter que para os estudos, procurar um trabalho para se sustentar e sustentar o bebê e etc. Também falamos sobre o aborto que foi muito interessante. O aborto que é legalizado que a pessoa pode escolher se aborta ou não é só em caso de estupro, se o beber nasce sem cranio ou se o bebe não estão com o coração batendo ou seja o bebe está morto e quando a gravida esta correndo o risco de morte, o aborto ilegal pode causar varias consequências como ter hemorragias, infecção e pode até morrer.
Na minha opinião eu não concordo com o aborto mais dependendo do caso se for preciso e for correr
risco de morte, aí já é outro caso

Taíse Almeida
(Quarta Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário