quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CAmb: Tipos de Deficiências e os direitos dos deficientes(Aula 30)

   Na aula de hoje aprendi os tipos de deficiência.

   Deficiência Visual - Quando a pessoa quase não enxerga nada. 
   Deficiência Auditiva - Quando escuta pouco e precisa de aparelho para ouvir.
   Deficiência Motora/ Física - Quando não consegue mexer alguma parte do corpo por alguma lesão ou quando já nasce assim.
   Deficiência Intelectual - Quando a pessoa tem uma dificuldade de pensar.

   Também falamos um pouco dos direitos dos deficientes, eles tem direitos a várias coisas: Educação, uma vida melhor, proteção, saúde entre outros. Falamos  também sobre os cinco sentidos que são visão, tato, paladar, olfato e audição. Os sentidos são importantes, pois, sem eles podemos morrer. Sem a visão, podemos está em um lugar perigoso; Sem o tato podemos cair em algum lugar e não sentir nenhuma dor no corpo; Sem a audição não podemos ouvir nada; Sem o paladar podemos comer coisas estragadas e não sentir o gosto; Sem o olfato não podemos sentir o cheiro das coisas.
Também falamos um pouco sobre se serrinha está adaptada para receber deficientes, vimos que em alguns pontos sim, porque tem rampas e banheiros adaptados, e em outros pontos não, como tem lugares em serrinha que não tem como receber deficientes.

Valéria Pereira
Quarta Manhã

  Na aula falamos sobre os tipos de deficiência que são: Deficiência visual, auditiva, motora e intelectual. Também falamos sobre só direitos dos deficientes que são: diminuir o valor do consumo de energia elétrica, diminuir os impostos, aposentadoria por invalidez e entre outros. Também aprendi sobre a importância dos cinco sentidos, visão, audição olfato, paladar e tato. 
  A visão é importante porque as pessoas que não enxergam correm muitos riscos, ex. ele ou ela não pode atravessar a rua sozinho, para não ser atropelado. A audição também é muito importante porque corre muitos riscos de vida, ex. se estar acontecendo uma coisa muito trágica e uma pessoa manda todos saírem e você não pode ouvir, você esta correndo perigo. O paladar é importante porque a pessoa pode comer comida estragada ou coisas toxicas. o Tato também é muito importante, ex. é uma pessoa que não tem tato ela pode mexdr numa panela fervendo e nem vai sentir. O olfato é importante porque se uma pessoa não tem olfato ela não consegue sentir mal cheiro e etc...
  Serrinha está adaptada para receber deficientes? alguns lugares sim, outros não. Ex. Os bancos estão adaptados.

Ana Karoline
Quarta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário