sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CAmb - Aula 39 - Aborto


Trabalhamos essa semana com o tema polêmico "ABORTO". Abrimos um momento de discussão onde os alunos puderam expor suas opiniões a respeito do tema, se eram a favor ou contra a legalização do aborto. Abaixo temos estão alguns registros das aprendizagens da aula sobre o que mais gostaram e aprenderam durante as discussões.


Na aula de hoje falamos sobre o aborto que é um assunto bastante polemico, algumas pessoas são contras e outras a favor e vimos todos os motivos que levam ao aborto. Eu aprendi que alguns países o aborto não é crime, mas aqui no Brasil é, vimos também que o aborto trás, vários riscos e em alguns casos pode até levar a morte da mulher também, aprendi também que tem alguns bebês que morrem sem precisar de remédio (espontâneo). Aprendi que o aborto espontâneo é comum e que a pessoa perde o bebê sem se esforçar, agora o aborto induzido é que a pessoa realmente quer fazer o aborto e faz. Em caso de estupro a mulher tem todo direito de abortar se ela quiser, por que o sexo não pode ser forçado e tem que ser com a pessoa desejada e no momento certo.
O aborto é algo bem sério, mas cada um faz o que quer com seu corpo, então tem que ter no mínimo responsabilidade e condição financeira e não fazer aborto, até por que todo mundo tem direito a vida.
Raizila Ferreira - 12 anos
Segunda Manhã


Na aula de hoje falamos sobre o direito ao aborto. Que tem esse direito e na minha opinião só quem deveria ter esse direito são mulheres que sofreram algum tipo de violência sexual como o estupro. Depois cada um deu sua opinião em relação a esse assunto, a gente também viu um vídeo falando sobre a todo o período de gestação da mulher e como é a formação do feto e etc. O que eu mais gostei  foi de vê que ninguém me julgou por ser contra ou a favor e todos respeitaram a minha opinião e dos outros colegas.
   
Mariana Bastos - 15 anos 
Segunda Tarde. 


Na aula de hoje usamos o tema aborto. No Brasil o aborto é legalizado em caso de estupro, risco de morte para a mãe ou natimorto, que é o caso onde o bebê não desenvolve o cérebro. Com todo o debate que tivemos, eu formei MINHA OPINIÃO, que nós mulheres podemos sim mandar em nossos corpos e escolher entre ter um filho ou não, por mais que tenha se prevenido pode ter dado errado e aconteceu a gravidez sem planejar. E na maioria das vezes quem mais se prejudica é a mulher em não poder abortar e principalmente as negras e pobres. O feto é considerado vida a partir do terceiro mês então eu não considero assassinato, se o aborto acontecer antes disso.

Keylla Menezes - 13 anos
Segunda Tarde




Na aula de hoje falamos sobre o aborto, que no nosso país é crime, e a mulher tem direito a abortar em três situações: estupro, risco de morte para mãe ou natimorto Tem países em que o aborto é legalizado "infelizmente'', mas aqui no Brasil é crime. Existe dois tipos de aborto, o espontâneo e o induzido. O espontâneo é quando ela expulsa o feto sem a intenção, sai naturalmente, e o induzido é quando ela toma remédio para abortar. Na minha opinião sobre esse tema  é que depende da situação em a mulher vive, por que o direto de escolha é dela, em caso de estupro mesmo ela pode abortar.
Camille Oliveira - 13 anos 
Terça Manhã




A aula de hoje foi bem diferente, não foi ruim, foi bem legal, e sabe por que foi legal? Por que falamos sobre o aborto. Mas o que é o aborto? Aborto é quando uma mãe, não aceita o filho antes mesmo dele nascer, aqui no Brasil é proibido e aborto, mas em algumas situações a opção é o aborto, por que mulher pode ter sido estuprada, ou pode acorrer risco de morte ou uma criança natimorto. Também tem dois tipos de aborto o espontâneo e o induzido. A minha opinião sobre esse assunto é que ninguém tem direito a abortar uma criança, em nenhum momento durante os 9 meses, por que já é uma vida.
Vinicius Jesus - 14 anos
Terça Tarde



Na aula de hoje eu aprendi um pouco mais sobre o aborto. Uma mulher pode realizar o aborto quando ela for estuprada, correr risco de morte para a mãe, for uma criança natimorto. Exites dois tipos de aborto o espontâneo o induzido. O induzido pode ser feto através de remédios, chás ou por método mecânico e o espontâneo acontece naturalmente. Tem vários posicionamentos sobre as formas de vida, o religioso que é desde a fecundação já é considerado vida, e a partir do posicionamento científico é que será a partir do dos três meses de vida, que ai sim já tem os sentidos e é considerado uma vida.
Letícia Silva - 13 anos
Terça Tarde


Bom na aula de hoje, eu aprendi muitas coisas legais sobre o aborto. Foi muito interessante saber o que cada um pensa sobre esse assunto. Aprendi que tem dois tipos de aborto, o espontâneo que ocorre naturalmente e o induzido, que é quando a mulher toma remédio para causando a perca do bebê, pode ser através de remédios caseiros, ou até mesmo fazendo um esforço físico ou pancada propositalmente. Falamos nessa aula sobre o pensamento científico, que acredita que a vida começa a partir dos três meses e o religioso que defende a vida após a fecundação Na minha opinião, eu acho que todo mundo tem direito ao aborto desde que tenha um motivo muito grave para realizar o ato de tirar a vida de um inocente, tipo uma gravidez de risco em que a vida da mãe e do bebê estejam em risco, ai sim, se não tivesse como salvar o bebê, eu seria a favor do aborto e em outra situação que eu sou a favor do aborto é em caso de estupro, caso contrário eu sou contra muito contra ao aborto. Então essa é minha opinião e sei que muitos podem não concordar, mas fazer o que né, cada qual com o seu pensamento.
Esteffani de Castro - 13 anos
Quinta Manhã

Na aula de hoje falamos sobre o aborto. Bom, como já comentei, existe dois tipos de aborto, o espontâneo e o induzido. O aborto espontâneo é um aborto triste e lamentável, por que a pessoa não quis que aquilo acontecesse, aquela pessoa queria ver, criar, amar e ver seu filho nascer. Já o aborto induzido, as vezes dá raiva, mas cada um tem sua escolha, cada pessoas tem condições diferentes, estão se aquela pessoa escolhe realizar esse tipo de aborto nós não podemos impedir ou julga-lá, se ela/ele quiser e os dois concordarem em fazer o aborto, nós não devemos denunciar nem procurar briga por isso, mas na minha opinião, isso é crime.
Fernanda Leila - 13 anos
Quinta Manhã 



Eu aprendi várias coisas sobre o aborto e como algumas pessoas realizam o aborto por não ter condições de criar o filho, mas eu acho que elas poderiam dar o bebê para outra pessoa criar no lugar de abortar. Aprendi que cada pessoa tem sua opinião e que na minha opinião ninguém têm o direito a abortar, aliás isso depende da gravidade da situação, por que se a mulher for estuprada, ou se ela for enganada comprou um pílula que não fazia efeito. Mas eu acho que aborto não deve acontecer, mesmo que a mulher não tenha condições de cuidar, ela pode ter o bebê e colocar para adoção. Ainda nessa aula conversamos sobre que é contra ou a favor, assim como eu a maioria da sala é contra o aborto.
Rayane Pereira - 13 anos
Quinta Tarde


Na aula de hoje os professores falaram sobre o aborto, na minha opinião aborto era para ser erradicado do mundo, pois o feto não tem culpa de ter uma irresponsável como mãe e um desnaturado como pai para não querer um filho, mas tem casos que poderia permitir o aborto, quando a mulher for estuprada ou correr risco de morte.
Marcelo Oliveira - 12 anos 
Quinta Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário