sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CRob - Aula 22 - Números Binários

Ao longo dessa semana trabalhamos a eletrônica digital e o conceito de números binário, que é a forma como o computador processa as informações.


Números binários 0 e 1
Na aula de hoje nós falamos um pouco sobre como o computador guarda as informações.
A minha opinião o computador tem na memória um espaço para guardar todos os argumentos que forem utilizados no aparelho e que ele é programado para que quando for desligado ele guardar todas as informações que estiver aberta.
Aí o professou explicou que o computador tem dentro dele nada mais do que energia e na aula passada  o professor utilizou uma plaquinha que se chama matriz de contatos e alguns fios e LEDs.
Aí uma pessoa escolhia um número sem que a professora veja, e o professor olhava e se comunicava com ela através da matriz de contatos e ela adivinhava através dos sinais luminosos que o professor fazia, aí eu fiquei muito curiosa pra saber como isso acontece.
E hoje o professor explicou sobre os computadores eu entendi que o computador se comunica através de números binários. Os números binários eles são representados por números de 2 dígitos (Por isso números binários, que só tem dois algarismos) que 

1 - Um pulso elétrico 
0 - Não tem energia

E foi bom porque assim ficamos sabendo como os computadores se comunicam. E aí fizemos o nosso nome usando códigos binários:

Ex.:

Trecho do registro escrito da própria aluna



Adriane Marques,
Segunda-Tarde

HD Interno
Na aula de hoje eu aprendi a fazer uma conta que eu nunca tinha feito na vida, quando eu comecei a fazer tava difícil, aí eu comecei a aprender a fazer as contas só que eu não aprendi a fazer tudo, mas algumas coisas eu consegui fazer.
E também aprendi sobre o computador que o computador guarda os aplicativos que a agente abre, o computador guarda tudo na HD, mas antes de ficar no HD quando o computador tá ligado as informações utilizadas estão na memória, aí quando desliga as informações é transferida tudo para o HD.

Iris Gabriela,
Terça-Tarde



Material Dourado


A aula hoje foi muito "bão" por que eu aprendi várias coisas, no começo da aula eu aprendi onde o computador armazena as informações como foto, vídeo e etc. E ele armazena no HD (disco rígido ou disco duro), mas isso é só quando ele está desligado e depois eu aprendi também sobre números binários e eu aprendi como é que faz as contas, porque nós fazemos no nosso nome e para fazer o nosso nome, precisou usar o material dourado, aí nós fizemos contas para descobrir as valores de cada letra primeiro nós olhamos na tabela quanto valia cada letra e depois fizemos as contas e usando o material dourado, nós fizemos as contas de dividir que isso é muito bom para mim, aprendi cada vez mais.

Andressa Piancó,
Quarta-Tarde




Na aula de hoje o professor perguntou como o computador guarda as informações, o computador guarda as informações no HD - Hard Disk (Disco Rígido ou Disco Duro) ele é tipo um disco que tem dentro do computador que a partir que você salva alguma coisa vai pra lá quando esta ligado tudo o que usamos fica na memória. Dentro do computador só tem eletricidade, isso que faz ele funcionar e ele utiliza códigos binários para armazenar as informações 

0 = Não tem energia elétrica;
1= Um pulso elétrico;

No computador tudo que eu aperto vai ter um código binário.
E também escrevemos nosso nome na folha do registro. O nome, letra por letra e o professor deu um papel com as letras do alfabeto e um número do lado, aí com o número do lado com a letra do nosso nome aí cada letra tinha um número aí depois só fazer uma conta de divisão que nós ia descobrir o código binário de cada letra do nosso nome, os números binários sempre vai ser 0 ou 1, números binários são sempre a sobra da conta de divisão e depois escolhemos um simbolo e no simbolo também tinha também um número ai dividimos.

Thaís Souza,
Quinta-Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário