Iniciamos o II Semestre com módulo do Corpo Humano, onde buscamos aproximar cada vez mais o cuidado com o corpo e possibilitar que nossos alunos conheçam um pouco mais do corpo deles e as transformações que acontece com cada um.
Trabalhamos essa semana com padrão de beleza, onde cada aluno pode olhar um pouco mais pra si e perceber o quanto tem de bonito, com suas características e identidade própria. Abaixo apresentamos alguns dos relatos das aulas em forma de registros de alunos, falando do que foi aprendido e o que mais gostaram.

Eu aprendi muito sobre o que é beleza, e que todo mundo tem sua beleza, basta ter confiança em si mesmo. Tem por exemplo pessoas que tem o cabelo crespo e queria ter o cabelo cacheado igual da atriz da globo. Tem que saber que todos os cabelos, nariz, olhos são todos bonitos.
Também eu aprendi muito sobre as doenças, anorexia, bulimia e vigorexia. Todos esses são problemas mentais, pois envolve a alimentação e o físico. A anorexia é um problema que induz você a pensar que está gorda e cada vez querer emagrecer mais prejudicando sua saúde. Bulimia é um problema que quando você se alimenta muito, sente culpa e quer jogar tudo para fora e a Vigorexia faz você querer ser super forte, na maioria das vezes você se olha no espelho e se ver magro fazendo até a usar esteroides e outros.
O assunto que eu mais gostei foi padrão de beleza pois falou que todos tem beleza sendo branco, negro, se tem cabalo cacheado, liso, crespo. Não importa desde que se cuide todos tem beleza.
Nalbert
Silva - 12 Anos
Segunda Manhã

Tem gente que tem preconceito as pessoas negras, magras e gordas e o que eu mais gostei foi sobre o padrão de beleza, por que as pessoas tem a sua beleza, mas se acha feia, algumas tem a beleza negra, tem cabelos cacheados, encaracolados, lisos, alguns tem a pele branca, cor morena, mas não gostam da beleza própria.
Marilene
Souza - 14
anos
Segunda Manhã

Nós também falamos sobre três doenças muito prejudiciais, como anorexia, que é quando a pessoa mesmo que esteja magra, ela vai se ver gorda e vai querer emagrecer de qualquer maneira, tem também a bulimia que é quando a pessoa se alimenta e depois se sente culpada e vomita, ela sente medo de ficar acima do peso e por último a vigorexia que é uma doença que quando a pessoa não está satisfeita com o seu corpo quer ter músculos e se vê muito magro e fica malhando pra tentar ter o corpo perfeito e muitas vezes acaba tomando algumas coisas que vai prejudicar no futuro.
O que eu mais gostei na aula de hoje foi o momento que cada um deu sua opinião sobre o padrão de beleza.
Emylle
Firmo – 12 anos
Segunda Tarde

Falamos sobre a doença chamada anorexia que as pessoas fazem de tudo para ficar com peso baixo mas essas coisas podem acabar gerando doenças graves. Existe outra doença que é bem parecida a bulimia que as pessoas está na sua faixa de peso, mas querem emagrecer porque elas tem a paranoia de achar que estão fora de forma.
Anderson Moreira 16 anos
Segunda Tarde

Fernanda Leila –13 Anos
Quarta Manhã

Voltando ao padrão de beleza as culturas de alguns países são diferentes da nossa, dizem que numa lugar da China, só é bonito a pessoa que tem o pé pequeno, então quer dizer que que só por que eu calço 37 isso quer dizer que eu sou feia? Tinha uma foto que a mulher da foto é mais bonita por conta de anéis que ela usa no pescoço, vi um homem que usa uma placa na boca e pra ele é uma das coisas mais bonita do mundo, vi outra imagem com a mulher cheia de cicatriz no corpo e eu não gostei desses padrões de outros lugares, é muito irritante para mim. Mas o que eu mais gostei na aula de hoje praticamente foi ela toda, foi muito boa a aula de hoje.
Sheila Galiza - 13 Anos
Quarta Manhã

Thiago Lopes - 13 Anos
Quarta Tarde

Já sobre o padrão de beleza do corpo mais reto para o corpo com curvas e também, aprendi sobre o padrão de cada país e alguns são bem doloridos para se fazer, e o que eu mais goste na aula foi tudo, mas o melhor foi a parte de se cuidar bem.
Larissa Alves - 14 Anos
Quinta Manhã

Vimos também o padrão de beleza de diferentes países e nós também respondemos sobre o que achamos de bonito em nós, eu acho bonito a minha boca, meus olhos, braços, meu cabelo e minha altura.
O que eu mais gostei foi do final do vídeos que fala que a bonito mesmo é a pessoa se olhar no espelho e se achar bonita do jeito que ela for.
Cauã Silva - 13 Anos
Quinta Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário