sexta-feira, 29 de julho de 2016

CAmb - Aula 21 - Padrão de Beleza; Anorexia, Bulimia e Vigorexia

Iniciamos o II Semestre com módulo do Corpo Humano, onde buscamos aproximar cada vez mais o cuidado com o corpo e possibilitar que nossos alunos conheçam um pouco mais do corpo deles e as transformações que acontece com cada um. 
Trabalhamos essa semana com padrão de beleza, onde cada aluno pode olhar um pouco mais pra si e perceber o quanto tem de bonito, com suas características e identidade própria. Abaixo apresentamos alguns dos relatos das aulas em forma de registros de alunos, falando do que foi aprendido e o que mais gostaram.





Eu aprendi muito sobre o que é beleza, e que todo mundo tem sua beleza, basta ter confiança em si mesmo. Tem por exemplo pessoas que tem o cabelo crespo e queria ter o cabelo cacheado igual da atriz da globo. Tem que saber que todos os cabelos, nariz, olhos são todos bonitos.
Também eu aprendi muito sobre as doenças, anorexia, bulimia e vigorexia. Todos esses são problemas mentais, pois envolve a alimentação e o físico. A anorexia é um problema que induz você a pensar que está gorda e cada vez querer emagrecer mais prejudicando sua saúde. Bulimia é um problema que quando você se alimenta muito, sente culpa e quer jogar tudo para fora e a Vigorexia faz você querer ser super forte, na maioria das vezes você se olha no espelho e se ver magro fazendo até a usar esteroides e outros.
O assunto que eu mais gostei foi padrão de beleza pois falou que todos tem beleza sendo branco, negro, se tem cabalo cacheado, liso, crespo. Não importa desde que se cuide todos tem beleza.
Nalbert Silva - 12 Anos
 Segunda Manhã


Na aula de hoje eu aprendi o que é anorexia, bulimia e vigorexia. Anorexia é que as pessoas que são magras e se vê gorda e eu aprendi que a bulimia são aquelas pessoas que comem, e se arrepende e induz o vomito e a vigorexia são aquelas pessoas fortes que se vê fraca e exagerada na academia e também eu aprendi o que é ser bonito, que é que as pessoas se conforme do jeito que são ou feia ou bonita se tem o cabelo crespo ou liso.
Tem gente que tem preconceito as pessoas negras, magras e gordas e o que eu mais gostei foi sobre o padrão de beleza, por que as pessoas tem a sua beleza, mas se acha feia, algumas tem a beleza negra, tem cabelos cacheados, encaracolados, lisos, alguns tem a pele branca, cor morena, mas não gostam da beleza própria.
Marilene Souza - 14 anos
Segunda Manhã


Na aula de hoje eu aprendi um pouco sobre qual é o padrão de beleza dos brasileiros, e também de outros lugares. Em alguns lugares eu achei um absurdo o que eles fazem para alcançar a aparência perfeita, pois podem acabar se prejudicando e deformando o corpo.
Nós também falamos sobre três doenças muito prejudiciais, como anorexia, que é quando a pessoa mesmo que esteja magra, ela vai se ver gorda e vai querer emagrecer de qualquer maneira, tem também a bulimia que é quando a pessoa se alimenta e depois se sente culpada e vomita, ela sente medo de ficar acima do peso e por último a vigorexia que é uma doença que quando a pessoa não está satisfeita com o seu corpo quer ter músculos e se vê muito magro e fica malhando pra tentar ter o corpo perfeito e muitas vezes acaba tomando algumas coisas que vai prejudicar no futuro.
O que eu mais gostei na aula de hoje foi o momento que cada um deu sua opinião sobre o padrão de beleza.
Emylle Firmo – 12 anos
Segunda Tarde 




Na aula de hoje o que mais mim chamou a atenção foi na parte que os professores falaram sobre os padrões de beleza no nosso país e no mundo que existem diversos padrões de beleza e que cada lugar no mundo tem um diferente, falamos também sobre as capas de revista que é uma raridade existir mulheres negras e com isso podemos afirmar que as pessoas negras tem uma dificuldade com estas coisas.
Falamos sobre a doença chamada anorexia que as pessoas fazem de tudo para ficar com peso baixo mas essas coisas podem acabar gerando doenças graves. Existe outra doença que é bem parecida a bulimia que as pessoas está na sua faixa de peso, mas querem emagrecer porque elas tem a paranoia de achar que estão fora de forma.
Anderson Moreira 16 anos
Segunda Tarde

 Na aula de hoje falamos sobre: anorexia, bulimia e vigorexia. Falamos sobre padrão de beleza e descobrimos que existem diferentes tipos de beleza ou seja, para ser bonito não é preciso ter cabelos lisos, loiros, ruivos e não precisa se maquiar.
          Hoje vimos imagens de diferentes culturas, ou seja, lugares que as pessoas para ser bonitas tinham que sofrer, sentir dores. Aqui no Brasil as pessoas fazem academia, param de comer e acaba ficando gravemente doente, algumas ate fazem plásticas. O que eu mais gostei e que achei interessante foi que cada cultura diferente traz mais conhecimento para todos.
 Fernanda Leila –13 Anos
Quarta Manhã


Na aula de hoje eu aprendi sobre o padrão de beleza e como os artistas que pousam para capas de revistas fazem para ficar bonitos, mais brancos e nesse padrão Os professores falaram sobre as doenças anorexia, bulimia e vigorexia, que são doenças em que as pessoas as pessoas que são magras se sentem gordas e isso não é bom para a saúde dela própria, pois causa vários como morte, também leva a desnutrição, queda de cabelo, e essas doenças causa vários problemas a saúde dessas pessoas que sofrem por causa delas.

Voltando ao padrão de beleza as culturas de alguns países são diferentes da nossa, dizem que numa lugar da China, só é bonito a pessoa que tem o pé pequeno, então quer dizer que que só por que eu calço 37 isso quer dizer que eu sou feia? Tinha uma foto que a mulher da foto é mais bonita por conta de anéis que ela usa no pescoço, vi um homem que usa uma placa na boca e pra ele é uma das coisas mais bonita do mundo, vi outra imagem com a mulher cheia de cicatriz no corpo e eu não gostei desses padrões de outros lugares, é muito irritante para mim. Mas o que eu mais gostei na aula de hoje praticamente foi ela toda, foi muito boa a aula de hoje.
Sheila Galiza - 13 Anos
Quarta Manhã


Na aula de hoje eu aprendi que ao redor do mundo existem vários padrões de beleza, tem países que acham mulheres com obesidade bonitas, tem outros que quanto mais branca for a pessoa, mais bonita ela é. Também aprendi que anorexia é uma doença que ilude as pessoas, elas acham que estão gordas mesmo sendo muito magras, alguns sintomas da anorexia são queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e desnutrição. A bulimia é uma doença psicológica que a pessoa come e tem um sentimento de culpa pelo que comeu e induz o vômito, alguns sintomas dessa doença são:queda de cabelo, corrosão dos dentes e outros mais. E a vigorexia é uma doença psicológica que a pessoa que porta essa doença acha que não está com o corpo perfeito mesmo estando com o corpo mais perfeito possível, alguns sintomas desta doença são perca de peso, impotência, depressão. Eu gostei quando mostraram os padrões de beleza de outros países.
Thiago Lopes - 13 Anos
Quarta Tarde


Hoje eu aprendi que tem, que cuidar da saúde e manter a alimentação muito saudável para evitar doenças tipo anorexia, bulimia e vigorexia. Elas causam dor nos ossos, falta de apetite e ao passar do tempo vai perdendo o paladar, os dentes começam a estragar e dá muita vontade de emagrecer, pode ter anemia, dor nos olhos, os organismos começam a falhar e quando algumas pessoas estão extremamente magros, mas quando se olham no espelho acham que está obeso.
Já sobre o padrão de beleza do corpo mais reto para o corpo com curvas e também, aprendi sobre o padrão de cada país e alguns são bem doloridos para se fazer, e o que eu mais goste na aula foi tudo, mas o melhor foi a parte de se cuidar bem.
Larissa Alves - 14 Anos
Quinta Manhã


Hoje eu aprendi sobre a anorexia que a pessoa é magra, mas se vê gorda no espelho, também aprendi sobre bulimia que a pessoa come mais se sente culpada e induz o vômito e também a vigorexia é quando a pessoa está com o corpo no padrão aceitável e saudável, mas se vê seco e com pouco músculo. Também vimos sobre o padrão de beleza brasileiro que é quando a pessoa tem a cor branca, cabelo liso, loiro, nariz fino, boca grande, corpo magro ou sarado, rosto fino e olhos claros e ela tem que ser alta.
Vimos também o padrão de beleza de diferentes países e nós também respondemos sobre o que achamos de bonito em nós, eu acho bonito a minha boca, meus olhos, braços, meu cabelo e minha altura.
O que eu mais gostei foi do final do vídeos que fala que a bonito mesmo é a pessoa se olhar no espelho e se achar bonita do jeito que ela for.
Cauã Silva - 13 Anos
Quinta Tarde 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário