quarta-feira, 20 de abril de 2016

CRob - Aula 10 - Semana Indígena






Durante essa semana falamos sobre o dia do índio, discutimos as dificuldades encontradas por essa etnia no nosso país e na aceitação destes em sociedade e mechemos ainda no site do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas antes no inicio das aulas abordamos um assunto de interesse de todos os brasileiros: O impeachment da presidenta Dilma Rousseff.




hoje nós falamos sobre os índio, bom eu acho que isso não poderia está acontecendo com eles porque eles não tem maldade, eles são um pouco besta, por trocar terras e acreditar naquelas pessoas que só quer ver o mal deles. Então eu acho isso ridículo, eles tem as terras dele e ninguém tem direito nenhum de chegar e tomar as terras, eles trabalham, eles são trabalhadores, isso não pode acontecer mais. Isso que esse fazendeiro estão fazendo é ridículo.
E também fizemos uma pesquisa no site: IBGE, e nós percebemos a diferença entre 2000 e 2010, muitos e muitos índios estão sumindo, essa situação é ridícula.
 E falamos de impeachent, eu olho que Dilma não deveria sair por causa de uma acusação besta, se ela sair vai entrar um pior que pode até tirar o bolsa família ou minha casa minha vida.

Emilly Santos,
Segunda - Manhã


Presidenta Dilma Rousseff
Na aula de hoje nós falamos sobre os índios, vimos que eles se localizam em aldeias com sua tribo ou em periferias, na cidade ou na floresta, mas em qualquer lugar eles tem muitas dificuldades na cidade eles são discriminados pela sua raça, na floresta tem o desmatamento e os fazendeiros tomando sua terra ou a queimando. Nós também vimos a população indigena entre 2000 e 2010 e infelizmente na maioria das cidades a população vem diminuindo. Na minha opnião a discriminação com os índios não deveria existir  pois eles são pessoas como a gente mais de cultura diferente.
Nós falamos um pouco sobre o processo do impeachment da presidenta Dilma. Eu acho que a votação deveria ser feita pelo povo e não por deputados, ISSO É FALTA DE DEMOCRACIA!

Guilherme Teles, 12 anos
Segunda - Tarde





Na aula de hoje falamos sobre os índios e sobre o mapa olhou o número de pessoas, de índios em Serrinha, Feira. A maioria dos índios é pobre e tem umas população que não gosta, tem fazendeiros que tomam as terras dos índios. Eu acho ruim por causa dos índios, não deixa o cara ser feliz. Os índios são bons.


Michael Santos,
Terça - Manhã







Hoje a gente falou sobre os índios onde eles estão, o que aconteceu com eles, falamos o que eles enfrentavam com fazendeiro, muitos deles morreram por que os fazendeiros mandavam matar porque as vezes eles queriam as terras dos índios e os índios lutavam para não perder as terras. Nós fizemos uma pesquisa sobre a quantidade de índios nas cidades e muitos diminuíram  porque não se habituaram muito nas cidades por isso que algumas cidades diminuíram a quantidade de índios e algumas cidades que aumentaram, os índios que estão nelas estão sofrendo porque não se habituaram muito bem porque eles vivem de caça de carne de animais e nas cidades eles estão comendo feijão, arroz, macarrão...

Mikaio Morais,
Terça - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário