sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CAmb - 2015 - Aula 27 - Sistema Respiratório


Na semana das aulas 26 e 27 trabalhamos com o sistema respiratório, as partes que compõe esse sistema, os cuidados e perigos que devemos tem com a saúde do nosso pulmão e do corpo em geral. Abaixo segue alguns dos registros de aprendizagem dos alunos:


Na aula de hoje nós aprendemos que para cuidar do pulmão, não pode fumar cigarro, não deve trabalhar em ambientes com poeira e também não pode ficar perto de pessoas que fumam, por que o ar fica cheio de fumaça e e pode ter muitos riscos de pegar doenças, assim como que consome o cigarro. E as pessoas que consomem cigarro têm riscos de pegar doenças respiratórias, câncer na boca, laringe, faringe, esôfago, etc. Fizemos também um experimento falando do sistema pulmonar.
Gabriela Nunes - 15 anos
Terça Manhã



Na aula de hoje eu aprendi sobre as partes do sistema respiratório e como devemos deixar o nosso pulmão limpo e saudável, não fumando cigarro que é o primeiro de tudo a não fazer, pois é uma coisa que faz mal, para o corpo todo. Também fizemos uma experiência com um pulmão parecido com o do nosso corpo, usando garrafa pet, três bexigas e cortamos a garrafa e envergamos uma parte para não furar a bexiga, usamos um pedaço de mangueira para  e apresentar a traqueia e assim está pronto para testar.
Claudio Eduardo - 15 anos
Terça Tarde


Na aula de hoje eu aprendi que o cigarro tem várias substancias tóxicas como a nicotina, o alcatrão e o monóxido, níquel que fazem mal, ao pulmão. As pessoas que fumam podem contrair várias doenças como câncer de pulmão, boca, laringe, estômago, impotência sexual, bronquite, infarto, etc, sendo que essas doenças podem causar a morte de várias pessoas que fumam e também têm aquelas que apenas respiram a fumaça, podendo ter muitos problemas de saúde como falta de ar e irritação nos olhos. No nosso sistema respiratório temos, nasofaringe, traqueia, brônquios, bronquíolos, arvores bronquial e diafragma.
Keila de Oliveira - 15 anos
Quarta Manhã


Eu aprendi como conhecer os pulmões que temos no corpo, eu vi como é o pulmão de um fumante, ele é preto por conta das substancias e o coração é muito grande, porque trabalha muito, por isso que ele cresce. Já o pulmão de uma pessoa que não fuma é normal, porque ele não inala fumaça com essas substancias, por isso que o pulmão dele é normal. Nós hoje fizemos um experimento mostrando que nós não puxamos o ar pelo nariz e nem pela boca, mas sim pelo diafragma. No experimento nós utilizamos uma garrafa pet, cortamos ela, e depois pegamos mais ou menos uns 15 de mangueira, e depois colocamos duas bolas na parte cortada da mangueira, e uma das bolas cortamos e colocamos na parte de baixo da garrafa representando o diafragma e as duas bolas pequenas os pulmões.
Anthony Miranda - 13 anos
Quarta Tarde


Aprendi o quanto é prejudicial o fumo para nossa saúde: os pulmões e o celebro que são consumidos rapidamente pela fumaça e que os apodrecem causando tanto mal. Mas fatal ainda é se a pessoa estiver grávida e consequentemente terá má formação do bebê e deslocamento da placenta, hemorragia, podendo levar até a morte.
Daniel dos Santos - 12 anos
Quinta Manhã






Eu aprendi que quando você expira o pulmão se enche e quando você tira o ar do pulmão, ele mucha. E aprendi que isso acontece porque esse processo se chama inspiração e expiração. Vi que no cigarro tem mais de 4.800 substancias tóxicas e isso faz com que o pulmão da pessoa comece a ficar preto e além disso as doenças mais perigosas podem acontecer com os fumantes, que são câncer em várias partes do corpo e a diminuição da memória.

Fábio Luiz Costa - 13 anos
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário