segunda-feira, 9 de março de 2015

2015 - Aula 02 - Tipos de Solo

Solo Argiloso
   Eu aprendi sobre solos, tem varias cores de solo e o melhor para planta e a terra preta e a terra roxa e os piores solos pra planta são os solos arenoso e argiloso, mas todos tem sua qualidade. O solo arenoso  é a areia de praia o solo argiloso pode ser usado para fazer objetos a terra roxa é o segunda melhor solo pra planta e a terra preta é a melhor e a mais utilizada para plantação.

Caio Santos
Segunda Tarde


Terra Roxa
   Hoje eu aprendi sobre as terras e que nem todas dá para plantar, por exemplo: Solo arenoso, essa terra é encontrada nas praias, tem grãos grandes, ela seca muito rápido, não segura quase água nenhuma, por isso não dá para plantar, agora a terra preta, ela é uma ótima terra para plantar, pois tem matéria orgânica e não tem muitos espaços para a água passar, assim acaba segura a água, a outra terra é o solo argiloso é mais uma terra que não dá para plantar pois segura muita água, ela só é muito bem utilizada para fazer blocos, telhas etc, e por último a terra roxa, que nós chamamos de Celão, elá é boa para plantar, tem grãos pequenos e demora de secar, assim segurando mais água.

Franciely Carvalho
Terça Manhã


Solo Arenoso
Falamos na aula de hoje sobre como surgiu o solo que foi a muitos anos atras a partir dos vulcões em erupção em que suas lavas se transformavam em rochas e com o passar do tempo com muita chuva, sol, e vento elas foram se desmanchando e virando solo. Conhecemos também os tipos de solo que é o arenoso e o argiloso analisamos que o arenoso não segura água não possui matéria orgânica e é áspera ,já o solo argiloso segura água é pobre de matéria orgânica e contém grãos minúsculos. Aprendi também que não podemos plantar em qualquer terra, pois ela deve está forte e ter uma quantidade de solo.

Nívia Lima
Quarta Tarde




Terra Preta
Eu aprendi que, os 4 tipos de solo que vimos na aula de hoje tem diferentes propriedades o solo: arenoso, argiloso, terra roxa e terra preta. O solo arenosa tem muitos minerais, ela pode ser utilizada para o plantar mas a planta não ira se crescer pois esse tipo de solo não tem nutrientes suficientes. O solo argiloso ele pode utilizado para fazer estruturas, panelas, bonecos e etc, ele absorve bastante água e tem nutrientes suficientes para o desenvolvimento de uma planta. A terra roxa também pode ser utilizada para o plantio. Também discutimos como se formou o solo, a partir de grandes rochas que se desintegraram por causa das mudanças climáticas. e como  surgiram as ilhas, a partir da lava no fundo do oceano que subiram e ao contato com a água se resfriava e formava montanhas e assim por diante.

João Vitor Araujo
Quinta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário