sexta-feira, 13 de março de 2015

2015 - Aula 03 - Dia Internacional da Mulher

   8 de março é marcada como o dia internacional da mulher e varias histórias são contadas tentando explicar o motivo da escolha dessa data, mas o que nos importa é saber que esse dia existe para lembrarmos da luta pela igualdade que as mulheres realizam a muito tempo. Alguns textos dos alunos explicam um pouco do que foi discutido em sala de aula.



O Dia Internacional da Mulher é um dia muito importante por que as mulheres a anos atrás lutaram por seus direitos, por exemplo: ela não tinha o direito de votar e tinha que ficar em casa cuidando dos filhos, ou iam trabalhar mais ganhavam a metade do salário do homem, sendo que ela trabalhava 16 horas e o homem 8 horas, as mulheres lutaram por seus direitos para ganhar a mesma quantia e o horário de trabalho igual ao dos homens. Mas dia 08 de março de 1857 uma fábrica foi incendiada com 130 mulheres trancadas dentro e anos após isso, as mulheres voltaram a manifestar até ganhar esses direitos. Até a primeira mulher a ser Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff e após isso Marina Silva de candidatou também acreditando que iria crescer mais e mais o direito na presidência do Brasil.

Lorraine Rodrigues
Segunda Manhã


   O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março para simbolizar a luta das mulheres pela igualdade com os homens, pois elas sofrem preconceito, também dizem que o dia da mulher é comemorado para relembrar as 130 mulheres que morreram no incêndio em uma fábrica de tecidos, ainda assim á mulher sofre preconceito, os homens batiam nas mulheres então criaram uma lei chamada: LEI MARIA DA PENHA que proibia os homens de baterem nas mulheres, no começo dessa lei era só para as mulheres, mas agora vale para todos os cidadães do Brasil, e veja se o esforço e a luta pela igualdade não valeu a pena, agora quem governa o país é uma mulher. DIlma Rouseff. É isso que eu acho do dia da mulher!

Eduardo Oliveira
Segunda Tarde


O Dia Internacional da Mulher é um dia muito importante o dia que elas lutavam pelos seus direitos de mulher, 130 mulheres fizeram protestos para ter direitos iguais por que os homens trabalhavam no mesmas trabalhos por 8 horas de relógio e ganhava menos e os homens trabalhavam menos e ganhavam mas e elas fazendo protestas pelos seus direitos morreram queimadas na uma fabrica, hoje graça a essas e outros mulheres que estamos aqui lutando pelos mesmos direitos homem e estamos quase lar.
Vanessa Santos
Terça Manhã




 Dia 8 de Março é o dia do reconhecimento pela luta da igualdade de direitos, mais conhecida, como dia internacional da mulher em 1832 aconteceu um fato histórico  em um incêndio que foram vitimadas 130 mulheres em uma fabrica de tecido  as mulheres lutava pela igualdade naquela época a discriminação eram muito contra as mulheres elas trabalhavam mais que os homens e ganhavam apenas metade do dinheiro que os homens ganhavam e ainda quando chegava em casa tinha que fazer os deveres de dentro de casa e o Brasil teve uma evolução muito grande  por que pela primeira vez que tivemos uma Presidente Dilma Rousseff. Em 1983 aconteceu outro fato com uma mulher chamada Maria da Penha, um assalto forjado pelo próprio marido Colombiano que deixou ela sem os movimentos das pernas com um tiro. Ele tentou outra vez com alguma coisa de eletricidade na banheira, mais felizmente ela conseguiu viver e em 2006 a lei de homenagem a essa mulher, Maria da Penha foi decretada, se algum homem tentar fazer alguma violência contra a mulher seria preso.

Herlian Silva
Terça Tarde


   O dia da Mulher é comemorado dia 8 de março, porque no dia 8 de março de 1857 uma fábrica foi incendiada e matou 130 mulheres que tinham entrado em greve, pois os homens trabalhavam metade do tempo delas e ganhavam o dobro de salário. Vendo a situação os chefes da fábrica trancaram todas as mulheres lá e colocaram fogo e atualmente, depois de muita batalha elas conseguiram ter os seus direitos e hoje temos como governante deste país uma mulher Dilma Rousseff. Também graças a esses tipos 
de violência foi criada a lei Maria da Penha que era agredida pelo marido de formas inimagináveis, ela foi a justiça colocando seu marido na prisão, então criaram essa lei, para combater a violência doméstica.
Guilherme Oliveira
Quarta Tarde



8 de março é o Dia Internacional da Mulher, porque nesse dia aconteceu um incêndio numa fábrica de tecido em Nova York e nesse acidente morreu 130 mulheres, muitos dizem que esse incêndio foi causado porque as mulheres estavam em busca de melhorias tanto no trabalho quanto no salário. O dia internacional da mulher é um dia muito importante pra nós mulheres, porque relembra os sofrimentos passado pelas mulheres, porque antes elas não tinham o direito de votar, estudar, trabalhar fora e a sociedade era e ainda é machista e acha que lugar de mulher é na cozinha, pois eu discordo que lugar de mulher é onde ela quiser, os mesmos direitos que os homens tem as mulheres tem que ter também.
Verônica Nascimento 
Quinta Manhã

O dia 8 de março foi marcado com um incêndio numa fábrica de tecidos que tinha cerca de 130 mulheres, e que lutaram por seus direitos. A partir deste dia foi declarado o dia 8 de março como o Dia Internacional da mulher e nessa data de 1857 grandes mulheres trabalhadeiras morreram em busca da igualdade, que por correr atrás de seus direitos e da igualdade entre os homens, seus patrões que não gostaram, trancaram essas mulheres e botou fogo e elas morreram lutando. A Lei Maria da Penha foi uma conquistas de uma mulher chamada Maria da Penha que não aguentava mais sofrer agressões com seu marido e foi atrás de seus direitos de mulher. Hoje ela vive numa cadeira de rodas por conta de seu marido tentar matá-la. Essa lei foi criada para defender as mulheres que sofrem violência, hoje Maria da Penha faz palestras por todo Brasil e conta sua história.
Ederlane Santana
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário