sexta-feira, 20 de março de 2015

CAmb - 2015 - Aula 04 - Protestos do dia 15 de Março

   Nenhuma informação deve ser veiculada sem ter uma opinião formada e claramente embasada. Durante essa semana, nosso alunos conversaram e trouxeram diversas discussões sobre os protestos do dia 15 de março, chamado por muito de protestos ANTI-DILMA. Abaixo estamos postando dois registros feitos por espontânea vontade, onde relata a opinião de duas alunas. Boa Leitura!

   Na minha opinião os protestos do dia 15 de março não foram certos por que essa manifestação não foi feito de maneira digna, não foi feito pelo povo, mas sim pelas redes sociais que organizaram , cada um daqueles manifestantes pagaram um kit protesto no valor de R$175,00, e a maioria dos manifestantes eram ricos e da elite. Um vídeo que nós assistimos na sala de aula com a entrevista de uma senhora que dizia que o projeto social do Bolsa família não era uma boa coisa, e que no Ceará a situação estava assim: que como não tem escola, não tem saúde , quem recebia bolsa família ficava na rede dormindo e não trabalhava, e que ela precisava de uma faxineira e não conseguia. Eu plenamente não concordo com nada disso que ela disse porque, pra mim ela na verdade quer ser melhor do que a gente, vou explicar porque acho isso: Porque alguns anos atrás, os pobres não podiam ter a mesma coisa que o rico tem hoje, o Brasil evoluiu consideravelmente, com o aumento do salário dos trabalhadores, e com o Bolsa Família os pobres começaram a ter as mesmas coisas que os ricos tem. Voltando ao assunto das manifestações, muitos cartazes que tinham e falavam que o PT era o câncer do Brasil, que o País está um lixo, mas é lógico que não ta tudo bom com relação à saúde, educação, e os impostos, mas também querer tirar o Bolsa família que ajuda muita gente isso é um ato de Ditadura militar e imposição de poder, são ricos que para mim não querem ver o Brasil melhorar, porque o Brasil é considerado um dos países mais pobres e nós não queremos ficar mais assim, chega de tantas dificuldades para os pobres, nós agora podemos ter tudo que o rico tem, pois temos direitos iguais, assim como os negros também devem ter os mesmos direitos.

Franciely Carvalho
Terça Manhã



   Nós falamos sobre os protestos, vemos algumas imagens dos protestos contra Dilma, nossa presidente. Eles gritavam; Fora Dilma! Também falavam muitos palavrões, eu observei que nos protestos só tinha branco, não tinha negros. Vi apenas uma imagem que tinha uma negra, mais ela não participava do protesto, ela era babá de um casal que fazia parte do povo do protesto.

   No protesto uma mulher falou que era para cortar o bolsa família porque os pobres não queriam trabalhar, mais olha só, as pessoas só saber ver o seu lado, não o lado das outras, verifique se na lista das pessoas que estão sendo investigadas pela corrupção está o nome de Dilma.


Gildeane
Quarta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário