sexta-feira, 28 de março de 2014

CAmb: Problemas Sociais também são problemas ambientais (aula06)

   Durante essa semana, conversamos sobre o que são problemas ambientais, vimos que não podemos nos limitar a dizer que esses problemas são apenas aqueles que são causados a natureza, como queimadas, desmatamento e poluição, por exemplo. Vimos que eles também estão relacionados a nossa vida social e entre os problemas ambientais que encontramos na cidade, temos a violência, as drogas e os preconceitos como o Racismo, a Homofobia e o Machismo.

   Como resultado do trabalho da semana separamos alguns registros dos alunos que trataram sobre esse tema:


   Na aula de hoje , falamos um pouco sobre os problemas ambientais e estes problemas não são só a queimada e o desmatamento, na nossa cidade temos o machismo, a homofobia e o racismo, que também são problemas ambientais. Para mim, as pessoas deveriam respeitar mais as outras, e ter um outro pensamento, porque para as pessoas o negro é pobre e o branco é rico, que o cabelo bonito tem que ser liso, mais não é assim, cabelo bonito é aquele que é bem cuidado. Então está na hora de mudarmos os nossos pensamentos preconceituosos. Por que para ser rico tem que ser branco? E os negros são pobres? Todos são iguais independentemente da sua cor, e não é a cor que define uma pessoa. 
Isthefani souza
Quarta Tarde


   Na aula de hoje aprendemos que os problemas ambientais não estão só presentes na natureza,  está nas nossas casas, escolas, ruas, enfim na cidade inteira. É nas ruas que geralmente acontece a maioria dos problemas ambientais como a homofobia, o racismo e o machismo. A homofobia é a violência contra gays, o racismo é descriminação, violência contra negros, por exemplo: acontece preconceitos em programas de humor como, todo pobre é negro e todo rico é branco, que o cabelo bonito é liso, sendo que todo cabelo tem sua própria beleza. O machismo são homens que acham que as mulheres não tem direito algum , desvalorizando-as.
Bruna Santos
Quarta Tarde









   Hoje aprendi que o preconceito está na TV brasileira está na comédia como Zorra Total, Pânico na Band, etc. O Brasil pensa que o preconceito não tem que ser levado a sério, mas esses tempos até no esporte está acontecendo preconceito, como no caso do jogador Tinga, que quando ele tocava na bola a torcida adversária imitava um macaco, rolou tanta repercussão com esse caso de racismo que a nossa presidenta e o presidente do Peru se manifestaram sobre esse assunto e o presidente do Peru pediu desculpa. Na minha opinião os esportes no geral não deviam ter nenhum tipo de preconceito todos somos iguais não importa a cor da pele, gostos diferentes, devemos respeitar o próximo. Um sonho é ter um mundo com igualdade racial sem se importar com a aparência.
Gabriel Silveira
Quinta Manhã









   Na aula de hoje começamos assistindo um vídeo de Zorra Total e questionamos os problemas ambientais que conseguimos identificar no vídeo. Discutimos também sobre os programas de televisão que tem inúmeras discriminações que aparecem de maneira reproduzidas por posturas preconceituosas. Também assistimos um vídeo sobre o racismo no futebol, machismo e violência contra a mulher.
Thayala Cardoso
Quinta Tarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário