segunda-feira, 15 de maio de 2017

CRob - Aula 12 - Semana do trabalhador

Ao longo dessa semana falamos sobre o dia do trabalhador

Na aula de hoje fomos para sala de multimeios falar sobre o dia do trabalhador e falamos os nomes de algumas profissões, existem várias e vários tipos, o professor encheu o quadro com o nome de profissões e depois fomos para a sala de informática. Lá nós escolhemos 3 profissões para falar sobre cada e responder as perguntas sobre o salário, o que eu sei sobre essa profissão e o que ela faz. Eu escolhi o médico pediatra e cozinheiro. Lá na sala de multimeios falamos também sobre a greve e também as greves são feitas porque as pessoas querem seus direito.

Maria Vanessa,
Terça - Tarde

Eu gostei muito da aula de hoje por que falamos sobre o dia do trabalhador. Fomos para sala de multimeios e dialogamos muito com nossos professores e colegas, falamos quais os motivos das greves e os motivos são as faltas de verbas nas escolas para merenda, a falta dos livros didáticos. Outro motivo de greve é o aumento do salário. Os tipos de profissões que não são muito valorizada pedreiro, gari, manicure, cabeleireiro. Os tipos de classes são alta: Políticos, prefeitos não são todos, Classe média: são alguns enfermeiros, professores,alguns policiais que não são os recrutas que são mal remunerados, classe baixa são aqueles que não tem uma boa remuneração como ambulantes, gari, cabeleireiro, manicure.

João Vitor de Jesus
Quarta - Tarde

 Na aula de hoje nós falamos sobre o dia do trabalhador, também falamos sobre as profissões temos exemplos de várias profissões tipo médicos, pediatras, jogador, pedreiro, agricultor. Nós falamos dos tipos de classes
depois falamos das greves falamos o que achamos das pessoas que fazem greve, na minha opinião eu acho que a greve é um direito dos trabalhadores, eles devem lutar por seu direito existe vários tipos de manifestação o povo manifesta por causa do aumento do salário, de tempo de trabalho, ferias, 13º, carga horária e outros, que é o direito deles, eles tem que lutar sim. Também trabalhamos com o programa o word, lá fizemos uma pesquisa para ver o valor que eles recebe, eu fiz uma pesquisa para ver quanto eles recebem, eu vi duas profissões que não é bem valorizada tipo: uma empregada domestica R$730,00 bem pouco pra o tempo que ela trabalha, no minimo elas tinham que receber um salário minimo que é R$930,00, mas elas ganham R$200,00 a menos, se um salário já é pouco imagina R$200,00 a menos, faz muita falta e nem todas recebe isso, as vezes eles recebem menos.

Dálite Oliveira
Quinta - Tarde

"Porque as pessoas fazem greve? Por que reivindicamos os nossos direitos como trabalhadores, e os direitos são ter carteira assinada, décimo terceiro, férias, aposentadoria, seguro..." Camille Gonçalves - Quinta Manhã

"O 13º não é presente dos patrões e sim um direito nosso, e também tivemos um bate papo super legal na sala de multimeios sobre o dia do trabalhador" Luana Souza - Quinta Manhã

"Hoje fomos para sala de multimeios e fizemos uma roda de conversa e falamos algumas profissões como: policial, engenheiro, dentista, médico, administrador" Andreina Silva - Quarta Tarde

"Eu gostei da aula de hoje porque eu mexi no computador e fiz 2 profissões botei o quanto eles recebiam no salário [...] e usamos o programa word" Caio - Quarta Tarde

"Eu gostei porque pela primeira vez eu pesquisei sobre a profissão que eu quero ser, quanto ganha minha profissão, a minha profissão é ser delegado" Luan Ventura - Quarta Manhã

"Na aula de hoje fizemos uma atividade na sala de informática sobre o dia do trabalhador, analisamos o reconhecimento, salário." Pedro Henrique - Terça Tarde

Um comentário:

  1. oi tudo bem! Sou aluna de graduação da universidade estadual do ceará... minha orientadora junto com uma turma de amigos todos estudantes de química estamos iniciando um projeto de criação de um clube de ciências ... estou pesquisando clubes de ciências pelo Brasil, buscando experiencias de alunos clubistas, depoimentos ou até mesmo vídeos com declarações desses alunos explicando a importância de ter participado de um clube para mostrar na palestra que teremos com nossos alunos, incentivando-os a participar... vocês poderiam nos ajudar a obter esses depoimentos com seus alunos? Seria muito importante essas trocas de experiencias .

    ResponderExcluir