sexta-feira, 10 de março de 2017

CRob - Aula 04 - Semana da mulher

Nessa semana em comemoração ao dia da mulher discutimos com os alunos em uma roda de conversa sobre as dificuldades de ser mulher e em como isso afeta as vidas das alunas, irmãs, mães e dos próprios meninos.
A aula de hoje foi muito legal, nós fomos para sala de multimeios e os meninos foram para biblioteca. Falamos sobre o machismo que apesar de toda revolução ainda tem esse preconceito de a mulher é mais frágil que os homens, mas eu acho que isso não tem nada haver  porque nós mulheres temos a mesma capacidade que os homens por isso as pessoas deveriam pensar mais sobre isso e deixar essa coisa de lado e transformar nossa sociedade em um lugar onde homens e mulheres, brancos e negros tenham as mesmas oportunidades e igualdade de aprender o que é o machismo, que é quando um homem ou mulher tenta tirar um direito de uma outra mulher, aprender o que é feminismo que é um movimento onde mulheres e homens lutam para conseguir os mesmos direitos para as mulheres. Falamos sobre a questão do homem poder fazer o que ele quiser e a mulher não, mas ela pode fazer tudo que quiser e tiver vontade. Falamos também do modo de vestir que meninas podem usar coisas de meninos e meninos podem usar coisas de meninas.
Falamos também sobre Ada Lovelace que ela foi a primeira mulher a inventar o primeiro modelo que deu origem aos computadores, mas só teve reconhecimento anos depois de sua morte.
Esteffani Ribeiro,
Terça - Manhã
Na aula de hoje falamos sobre o dia internacional da mulher depois dividimos um grupo de meninos e um de meninas e cada grupo fez uma roda de conversa e falamos sobre o machismo e cada garoto deu sua opinião. Eu achei legal que o professor disse que também tem machismo, mas que luta contra isso e as garotas falaram sobre o feminismo, depois nós juntamos os grupos e listamos coisas de meninos e coisas de meninas, eu falei que uma garota pode ser comandante do exercito e um menino pode ser dono de casa. Não há diferença entre homem e a mulher e vi o exemplo de Ada Lovelace que fez a base para o computador. Na aula de hoje nós falamos sobre o machismo e eu percebi que sou (machista), mas eu pensava que não era e julgava outras pessoas e julgava as mulheres sem saber o que sentiam, mas depois da conversa eu percebi o quanto elas sofrem.
Também falamos sobre coisas de meninos e coisas de meninas e eu percebi que não existe essa barreira e que quem inventou a base para o computador foi uma mulher (Ada Lovelace) e só depois de 100 anos ela foi reconhecida e eu achei bem interessante.
Cauã Silva e Marcelo Araújo Filho,
Terça - Tarde
Bom, hoje na aula sobre Ada Lovelace. Ela foi quem inventou a base para o primeiro software, ela não foi reconhecida, mentiram sobre quem realmente criou o software e depois de 100 anos e se não fosse por ela não existiria celular, computador, entre outras coisas. 
Também aprendemos sobre machismo, que é basicamente o imposição sobre a mulher, por exemplo: uma mulher trabalhar e ganhar menos, ela não poder fazer alguma coisa que o homem, entre outros.
E feminismo é basicamente a mulher querer ter os mesmos direitos que os homens.
Em minha opinião sobre o machismo é que machismo é besteira, nós mulheres temos que ter os mesmos direitos sempre!
Franciny Araújo,
Quarta - Manhã
Cometários sobre a aula tirados de registros:
"Eu gostei muito da aula me ensinou muito. E isso me incentivou muito,[...] me incentivou a pensar de outro jeito." - Adryel (Quarta Tarde)
"Eu vou querer ser feminista quando crescer." - Esteffani (Terça Manhã)
"Lugar de mulher é onde ela quiser" - Camille Gonçalves ( Quinta Manhã)
"Acho que a sociedade tem que melhorar e parar de ser machista." - Ana Clara (Quinta Tarde)
"Eu aprendi que a mulher pode fazer todas as coisas que os homens fazem." - Chrstielle (Quinta Manhã)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário