quinta-feira, 10 de março de 2016

CRob - Aula 04 - Semana da Mulher

Nessa semana perguntamos aos alunos por que geralmente é a mulher que cuida da casa? e falamos também sobre uma mulher chamada Ada Lovelace


Na aula de hoje falamos muito sobre a mulher, com a pergunta por que geralmente é a mulher que cuida da casa? Nós falamos muito sobre isso e as resposta não foram legais e me fez pensar na minha mãe, eu ajudava ela as vezes, mas depois da aula de hoje eu pensei que não é justo minha mãe trabalhar pela manhã, estudar a tarde e quando chega de noite tem que fazer as coisas de casa e a partir de hoje vou ajudar mais ainda e em meio a esse assunto veio Ada Lovelace que criou o software e por ser mulher deram a invenção a um homem, mas hoje ela é reconhecida mundialmente e tem um dia no ano em especial a ela (Ada Lovelace day).

Marlon Almeida Carneiro
Quarta Manhã





Ada Lovelace
Na aula de hoje nós falamos sobre o machismo, muitas pessoas falaram que a mulher tem o dom de limpar a casa e que ela gosta, mas nem todas as mulheres gostam e elas não tem o dom, algumas são obrigadas a fazer as coisas dentro de casa. E por que os homens podem e as mulheres não? Não deveria existir isso e nós mulheres temos o direito de trabalhar não é por que o homem trabalha que a mulher tem que ficar em casa e depender deles e que não é só a mulher, mas também o homem tem o dever de ajudar dentro de casa não só botando comida, mas também ajudando nas tarefas domesticas por que machismo é crime e exploração também. Mudando de assunto, hoje nós recebemos Rachel e Pablo e também fizemos uma pesquisa sobre Ada Lovelace e matamos a curiosidade sobre ela. Ela foi a primeira pessoa a criar um programa de computador, mas não foi reconhecida simplesmente pelo fato de ser mulher e só agora foi reconhecida mais de 100 anos depois de sua morte, isso tudo por conta do machismo.


Ellen Danyelle Souza Brito
Quarta Manhã



Por que geralmente é a mulher que cuida da casa? Eu acho que geralmente a mulher que cuida da casa por que o homem acha que porque é mulher, que tem que fazer todos os serviços de casa: lavar roupa, fazer comida, limpar a casa, etc. E muitos homens ainda acham que uma mulher não pode jogar bola porque bola é coisa pra homem, ela não pode ser pedreira porque isso não é coisa para mulher fazer, eles acham que a mulher tem que ficar fazendo as coisas dentro de casa.
A MULHER TEM O DIREITO DE SER LIVRE E FAZER O QUE QUISER E TER VONTADE, não por que a maioria dos homens querem que você fique se sentindo no direito e na obrigação da casa, de não ser o que ela quer ser. Mulher tem que ser livre pra fazer o que ela gosta e o que ela quiser, não temos que nos deixar levar pelo machismo.

Adriane M. Santos
Quarta Manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário