terça-feira, 24 de novembro de 2015

CTEC-2015-Aula 20- Consumo de energia


Esta semana estudamos sobre meios para economizar energia elétrica, para isso procuramos estabelecer uma relação entre potencia e consumo de energia evidenciando que quanto maior a potencia maior será o consumo.

Na aula de hoje, eu aprendi que devemos economizar energia elétrica. Eu aprendi que tem três bandeiras indicativas (verde, amarela e vermelha), as bandeiras indicam quando a conta de luz vai vim alta, por exemplo, quando é verde indica que está estável, amarela está regular e a conta vai vim um pouco alta e vermelha significa que as represas estão secando e a conta vai vim alta.
Istefani Raiane, 12 anos
Segunda manhã 


Aprendi na aula de hoje a calcular quantos KWH um aparelho eletrodoméstico gasta por um determinado tempo e quanto de dinheiro isso irá gastar; aprendi o que é a bandeira vermelha, que é uma cobrança feita nas contas de energia residenciais por causa do horário de pico, pois tem que pagar o uso das usinas termelétricas, também aprendi que as industrias e as residências gastam mais energia, enquanto o comercio e a zona rural gastam menos energia.


Guilherme Tínel Oliveira dos Anjos, 13 anos
Segunda a tarde



Eu aprendi na aula de hoje que para produzir energia precisa de água e por isso que a usina que produz energia é chamada de hidrelétrica. Eu aprende também que os eletrodoméstico tem sua potencia e esse valor vai ser multiplicado pela tarifa e a pessoa vai pagar esse valor na sua conta de energia. E na nossa conta de energia vem bandeiras que pode ser verde, amarela e vermelha e depende dos níveis de água nas hidrelétricas.
Janine Souza de Lima, 13 anos
Terça manhã


Aprendi na aula de hoje sobre potencia (KWH), fizemos uma tabela sobre cada aparelho domestico para saber quanto ele gasta de energia dependendo do tempo que eles estão ligados, a tabela que nós fizemos é sobre custo de energia elétrica dos eletrodomésticos, ela compõe potencia, uso hora/dia, numero de dias de uso, KWH/mês. O custo também da quantidade de energia que pagamos parte nem é o que nós utilizamos são mais os acréscimos da bandeira vermelha e da iluminação pública.
Edson de Jesus Estevam, 12 anos
Quarta manhã

Na aula de hoje, aprendi que a energia elétrica é feita a partir da hidrelétrica e termelétrica. Apremdi também sobre a bandeira vermelha e sobre potencia, energia e preço e nesse caso temos que economizar energia porque muitas vezes varias pessoas  deixam a TV ligada sem está assistindo, deixam o carregador do celular na tomada sem ta carregando o celular e isso só deixa o preço da conta mais alto.
Adriele Fialho de Lima, 13 anos
Quinta manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário