Nesta aula abrimos um espaço maior para discutirmos sobre temas que estão diretamente relacionados com o dia a dia de nossas crianças e adolescentes. Abaixo temos boa parte dos relatos de alunos sobre os riscos e consequências de uma gravidez não planejada na adolescência e sobre a legalização do aborto, de acordo com o ponto de vista deles em relação a partir de quando há existência de vida para eles baseado na ciência e na religião.
Aprendi que gravidez na adolescência pode prejudicar o bebê ou a mãe O bebê pode nascer com má formação porque o corpo da mãe não está totalmente preparado para ter um filho. Também na aula de hoje aprendi que a crença religiosa acredita que o bebê já é um ser humano (tem vida) a partir da fecundação, já os cientistas acreditam que o bebê é um ser humano a partir do terceiro mês de gestação. Em minha opinião sobre quem tem o direito de abortar, penso que ninguém tem esse direito, pois eu sou contra, não acho isso normal uma mulher engravidar e já matando o filho (abortar) então acho isso bem errado.
Edson Estevam - 12 anos
Segunda Manhã

Brenda de Paula - 13 anos
Segunda Tarde

Welayne Lima - 13 anos
Segunda Tarde
A primeira coisa que eu aprendi foi que as mulheres é quem tem que escolher se querem abortar ou não. Depois vi sobre a fecundação e reprodução, que o homem ejacula o espermatozóide na vagina da mulher, dai só um consegue entrar no óvulo e é nesse momento que acontece a gravidez. Vimos sobre o parto normal e cesária: o parto normal é melhor, porque o bebê nasce com a saúde em dias e a mãe não corre risco de pegar infecção, já o parto cesária é muito mais perigoso, porque correm risco a mãe e o bebê, ele pode nascer com má formação. Agora vou falar sobre a gravidez na adolescência, que os adolescentes são os que engravidam mais cedo, entre 12 e 15 anos de idade. Sobre a legalização do aborto, bom eu sou a favor, pois a mulher é quem decide se quer ou não abortar.
Tarcísio Macedo - 17 anos
Terça Manhã

Cláudio Eduardo - 15 anos
Terça Tarde

Carlos Henrique Oliveira - 15 anos
Terça Tarde
Na aula de hoje aprendi sobre muitas coisas que vou levar pra minha vida inteira. Como gravidez na adolescência, aborto, parto normal e cesária. O parto normal é melhor pois ele tem menos riscos da mulher morrer ou ter complicações na hora do parto, apesar de doer muito, mas vale mais a pena sentir a dor e saber que seu filho não corre risco de morrer. Já a cesariana, pode ter complicações , pois essa cirurgia é indicada quando a gravidez é de alto risco. A gravidez na adolescência vem acontecendo muito aqui no Brasil, onde muitas meninas que engravidam muito cede perdem muita coisa, como parar de estudar, fica longe dos amigos, começa a trabalhar a trabalhar cedo, tem algumas que são rejeitadas pela família, não sai muito de casa e perde a adolescência. No caso do aborto eu sou contra, pois se mulher engravidar e não quiser ter o filho e ela abortar, pra mim isso seria um crime. Já no caso do estupro, seria um pouco diferente, mas continua sendo um crime. Também falamos sobre os gêmeos idênticos, fraternos e siameses. Gêmeos idênticos são quando não conseguimos diferenciar um do outro, os fraternos são os diferentes como as vezes nasce uma menina e um menino e os siameses são quando nascem grudados.
Gildeane Carvalho - 13 anos
Quarta Manhã
família por conta da gravidez não planejada, também param de estudar e perdem toda a adolescência para dedicar-se ao filho. Falamos também sobre o parto normal e cesária. Nós também falamos sobre a legalização do aborto, bom eu sou contra, porque mesmo se eu correr risco de morrer, ou o bebê tiver uma má formação eu não abortaria, porque é uma vida que vai está dentro de mim e se eu sofresse um estupro e não quisesse o bebê eu o doaria para alguma família ou orfanato.
Virna Santos - 14 anos
Quarta Tarde

Kaique Lima -13 anos
Quarta Tarde

João Vitor Mutti - 13 anos
Quinta Manhã
perfura o óvulo até entrar e formar o neném e dai aprendi que o parto normal é o melhor para a mulher, porque quando ela vai ter o neném a bolsa estoura e sai o liquido e o bebê vai saindo bem devagarzinho até não ter mais nada lá dentro. Já o parto cesariano prejudica a mulher, porque ele não faz o mesmo processo tendo que fazer uma cirurgia e levar muitos pontos. Minha opinião sobre o aborto, é que ele pode até trazer riscos de morte a mulher, e também mata uma criança que é uma vida.
Breno de Jesus - 13 anos
Quinta Tarde
Na aula de hoje falamos de gravidez e aborto na adolescência. Muitos jovens sabe que se você fizer sexo você têm grandes chances de engravidar e mesmo assim não se protege. Por isso eu sou contra, porque a mulher faz sabendo, então é mais fácil se proteger do que tirar a vida. Assistimos vídeos que falava dobre a gravidez e os meses da gestação. Aborto pra mim é crime e a mulher têm consciência do que faz, então se cuide, e acredito na religião que fala da vida após a fecundação.
Thays Oliveira - 12 anos
Quinta Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário