quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CAmb: Padrão de Beleza e Vaquejada de Serrinha (Aula 20)

   Eu aprendi sobre a vaquejada, que começou com a pega de boi no mato e realizada assim solta o boi na caatinga e os vaqueiros vão atras do boi que acha o boi venda ele e o amarra levando pra linha de chegada ,mas não poder laçar o boi os vaqueiros são protegidos pela roupa de couro porque as plantas da nossa vegetação que e a caatinga essas plantas tem espinho que podem causa ferimentos no vaqueiro que poder levar ele a morte.A pega de boi virou tradição da vaquejada porque donos de fazendas perdia seu gado na caatinga e queria achar ele reunia os vaqueiros e quem achasse o boi ganhava um dinheiro que era a recompensa.
Lucas Silva
Terça Tarde


    A vaquejada de Serrinha devia ser festa de bois e cavalos representando os vaqueiros, não devia ser bandas de axé, pagode, arrocha... Devia ser tipo 100 pareá, Areio de ouro, Bonde do vaqueiro... Isso é uma injustiça porque nem todas as pessoas vão para a vaquejada porque os ingressos são muito caros para os salários do povo serrinhense, as pessoas não podem mas abrirem seus bar ou lanchonetes nem ligar som em outras áreas por causa da vaquejada.
Gleidson Santiago
Quarta Manhã


   Na aula de hoje apendi que anorexia é uma doença psicológica, que quando uma pessoa tem ela se olha no espelho e se vê se acha gorda e para de se alimentar e acaba aumentando a frequência de exercícios físicos. Bulimia é outra doença que a pessoa se alimenta demais e depois sente culpa, e acaba que ela induz o vômito para voltar a ficar ''magra''. Cada pessoa tem um gosto de achar o outro bonito ou não. Acontece que nos dias de hoje tem pessoas que fazem de tudo para ficar de um jeito que elas considerem bonita. Tem até gente que copia o jeito dos famosos,e acabam achando que uma pessoa bonita precisa ser: Branca, olhos bonitos, cabelo liso e magra, mais não é bem assim. Algumas pessoas fazem o possível para imitar o que passa na televisão, revista e internet, mas, todo mundo tem que saber que temos que ser do jeito que somos e não mudar nada, pois cada um tem seu gosto e pensa do jeito que quer.
Eric Matheus
Quarta Tarde 


   A aula de hoje foi muito interessante falamos sobre padrão de beleza, foi o que eu mais gostei porque normalmente as meninas de hoje tentam ficar mais magras e corpo definidos, cabelos lisos e longos. Pra ficar bonita precisa mudar nossa beleza natural? Não! Pra quer melhor seus cabelos pequenos, e enroladinhos? um corpo sem modificações. Hoje em dia mulheres tem muita pressão para ter aquele corpinho bonitinho, pelo fato de se acharem feias e etc. Muitas dessas mulheres por sofrer pressão se acham feias e gordas e acabam sofrendo de doenças como anorexia, que pelo que eu sei, faz ela adoecer, e parar de comer o que provoca o enfraquecimento do corpo.
Evilyn Lopes 
Quarta Tarde

   Eu aprendi que racismo não pode ser praticado com nenhuma pessoa, porque todos somos iguais independente da cor ou raça. Aprendi também sobre as revistas que valorizam só um tipo de beleza e as pessoas se acostumam a ver só esse tipo de beleza branca com cabelos lisos e não é verdade, não é assim, pois existem muitas pessoas negras do cabelo crespo que também sã bonitas!                            
Fabricio Dantas 
Quinta Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário