quinta-feira, 22 de maio de 2014

CAmb: Água Contaminada (Aula14)

Essa semana estamos trabalhando com a água poluída, conversamos sobre o que tem nela e o que podemos fazer para tratar a água em casa, além disso vimos a água do acude do gravatá e como encontramos uma quantidade enorme de microrganismos em uma única gota de água. Abaixo estão alguns registros da turma:

   Hoje na aula falamos sobre a água contaminada e como ela transmite doenças como: Leptospirose, barriga d’água (esquistossomose), cólera, diarreia infecciosa e etc. A água pode ser tratada sendo filtrada, fervida ou pode ser misturada com uma pequena quantidade de hipoclorito de sódio (Qboa). Depois de tudo isso, observamos a água contaminada no microscópio e vimos os microrganismos que existem nela.

Maria Vitória Souza
Terça-feira Tarde 


     Na aula de hoje primeiramente observamos o terrário, e vimos que tinha alguns que estava morrendo, depois falamos sobre algumas doenças, e o que causavam: Leptospirose - Xixi de rato, Diarreia Infecciosa - Comida ou água contaminada, entre outras. Depois começamos a falar sobre a "Água Contaminada", na água contaminada são encontrados microrganismos (Fungos, Bactérias, Protozoários, Vermes, Vírus), lixos, esgoto, doenças e matéria orgânica (Plantas Mortas, Animais Mortos, Fezes). A matéria orgânica serve de alimento para os microrganismos. Depois teve a observação no microscópio, com essa observação conseguimos ver alguns microrganismos da água contaminada, e também vimos como tratar a água, devemos filtrar, ferver e fazer o tratamento químico, não adianta fazer só um desses tratamentos, ou fazemos os três ou podemos só filtrar e ferver, ou filtrar e fazer o tratamento químico.

Alessandra Souza 
Quinta-feira Tarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário