sexta-feira, 17 de março de 2017

CRob - Aula 05 - Identificando a robótica

Na aula dessa semana conversamos sobre os tipos de robôs e o que seria um robô. No final terminamos a aula com as montagens dos carrinhos.


O que é um robô?

"Eu acho que um robô é uma coisa bem legal. Eu assisti uma reportagem que um robô é capaz de ajudar uma pessoa que tem dificuldade." - Juliana, Segunda-manhã

"Um robô é pra mim, um tipo de máquina com controles que pode se movimentar" - Sarah Ferreira, Segunda-manhã

"O robô é um negócio de ferro que serve para várias coisas, se eu fizesse um com certeza eu faria um para lavar pratos, limpar a poeira dos móveis e também varrer o quintal." - Natiele Damião,  Segunda-tarde

"Para mim um robô é um boneco que se movimenta com um controle e com as coordenadas da pessoa que está controlando." - Juscilene dos Santos, - Terça-manhã

"Pra mim um robô é quando é programado para fazer o que o computador pede e tem alguns robôs que são programados para várias coisas que os seres humanos não fazem." - Kethyla Silva, Terça-tarde

"Eu acho que é arte. É uma coisa muito linda" - Gustavo Aquino - Terça Tarde

"Pra mim um robô é uma máquina que revolucionou o mundo, que agilizou muito por isso já tem pra quase tudo." - Hebert Santos, Quarta-manhã

"O robô é como o se fosse um ser vivo, mas é de ferro e criado pelo ser humano. Ele foi programado para servi o ser humano, uma especie de escravo. Ele ajuda em todas as funções, basta programar o software dele." - Taylane Oliveira, Quarta-tarde

"Eu acho que robôs são máquinas que as pessoas criaram para ajudar por exemplo: Muitos cientistas mandam robôs para o espaço para estudar como é lá, se é muito frio ou muito quente, achar planetas, ver se podem ser habitáveis..." - Itallo, Quinta-manhã

"Robô é um tipo de máquina que é programada para fazer alguns tipos de coisas, esse robô pode funcionar com alguém operando ou pode funcionar sozinho, só com a programação." - Lucas Lima, Quinta-tarde
Vídeo exibido em sala - Aperte o Play

 
Carrinhos montados pelos alunos em sala de aula - Kit robótico NXT lego MindStorm 



Nenhum comentário:

Postar um comentário