terça-feira, 1 de março de 2016

CTEC - AULA 02 - Medidas




Na aula dessa semana abordamos as principais formas de medir, utilizando ferramentas de medição que possuímos na oficina de ciência e tecnologia. Procuramos ressaltar também acerca de medidas não padronizadas como palmo, por exemplo, visando desta forma falar sobre a importância de se padronizar medidas. 


Eu aprendi sobre a variedade de formas para medir uma mesa ou outro objeto qualquer, aprendi a utilizar a régua que mede centímetros e a régua que mede polegadas, aprendemos a utilizar a balança de precisão e a fazer um relógio analógico. 

Wasny Oliveira da Silva, 12 anos, segunda tarde.


Na aula de hoje nós falamos  como pode se medir sem usar metro, eu aprendi que não se mede só com o metro e falamos sobre a largura de uma folha e o comprimento, depois nós medimos o outro colega ai falamos sobre milímetro, foi legal a aula aprendi bastante.

Mônica Silva de Jesus, 13 anos, terça a tarde.


Na aula de hoje eu aprendi como medir o tamanho da mesa da oficina sem o metro, tem vários formas de se medir uma mesa, tem como medir com os pés contando os passos, e também tem como com os palmos da mão, etc.
Também fizemos um experimento, eu medir a largura e o comprimento, a largura que eu medir deu 21 cm e o comprimento deu 29,7 cm, e todos nós medimos em um folha de papel ofício, e eu e meu colega medimos a mesa a largura deu 96,7 cm e o comprimento deu 300 cm, e por ultimo utilizamos a balança de precisão e medimos um quarto de sal que deu 69 gramas, e a gente transformou o ml em kg, e também utilizamos a balança de precisão.

Mateus Santos de Oliveira, 14 anos, terça a tarde.


Hoje eu aprendi a medir a mesa da oficina sem o metro, na minha opinião podemos medir com uma ripa, com palmos da mão, podemos medir também com os nossos passos, com a sandália também podemos medir.
Hoje nós medimos a largura e o comprimento da folha de papel ofício, a largura foi 21 cm e o comprimento 29,7. Nos medimos comprimento e a largura da mesa, a largura 96,7 e o comprimento foi 299,3, também medimos nossa altura a minha mesmo foi 1,60.
Pesamos o feijão com a intenção de obtermos as gramas correspondentes ao mesmo numero do copo, fizemos a mesma coisa com o sal, com o copo é mais lucrativo pesamos apenas 25,50 e 75 gramas. Pesamos a água com um béquer e o resultado que obtemos foi 230 gramas.

Leilane Rodrigues Oliveira, 14 anos, quarta manhã.


Na aula de hoje falamos sobre o blog e também aprendemos como medir a mesa da oficina sem o metro, podemos medir com a mão, com um pau, com lápis, etc.
Fizemos tipo uma brincadeira duas pessoas mediram a mesa com a mão e deu 18 palmos, só que a mão de uma pessoa era maior do que a da outra então a mesa não iria ficar do mesmo tamanho. Depois fizemos umas medidas dos pesos do béquer e da água e também do feijão e do sal.

Talita Santana lima, 13 anos, quarta a tarde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário