Na aula dessa semana abordamos as principais formas de medir, utilizando ferramentas de medição que possuímos na oficina de ciência e tecnologia. Procuramos ressaltar também acerca de medidas não padronizadas como palmo, por exemplo, visando desta forma falar sobre a importância de se padronizar medidas.
Eu aprendi sobre a variedade de formas para medir uma mesa ou outro objeto qualquer, aprendi a utilizar a régua que mede centímetros e a régua que mede polegadas, aprendemos a utilizar a balança de precisão e a fazer um relógio analógico.
Wasny Oliveira da Silva, 12 anos, segunda tarde.
Mônica Silva de Jesus, 13 anos, terça a tarde.
Também fizemos um experimento, eu medir a largura e o comprimento, a largura que eu medir deu 21 cm e o comprimento deu 29,7 cm, e todos nós medimos em um folha de papel ofício, e eu e meu colega medimos a mesa a largura deu 96,7 cm e o comprimento deu 300 cm, e por ultimo utilizamos a balança de precisão e medimos um quarto de sal que deu 69 gramas, e a gente transformou o ml em kg, e também utilizamos a balança de precisão.
Mateus Santos de Oliveira, 14 anos, terça a tarde.
Hoje eu aprendi a medir a mesa da oficina sem o metro, na minha opinião podemos medir com uma ripa, com palmos da mão, podemos medir também com os nossos passos, com a sandália também podemos medir.
Pesamos o feijão com a intenção de obtermos as gramas correspondentes ao mesmo numero do copo, fizemos a mesma coisa com o sal, com o copo é mais lucrativo pesamos apenas 25,50 e 75 gramas. Pesamos a água com um béquer e o resultado que obtemos foi 230 gramas.
Leilane Rodrigues Oliveira, 14 anos, quarta manhã.
Fizemos tipo uma brincadeira duas pessoas mediram a mesa com a mão e deu 18 palmos, só que a mão de uma pessoa era maior do que a da outra então a mesa não iria ficar do mesmo tamanho. Depois fizemos umas medidas dos pesos do béquer e da água e também do feijão e do sal.
Talita Santana lima, 13 anos, quarta a tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário