quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CAmb: Cargos Políticos e Sangue (Aula 24)

Essa semana tivemos a aula sobre sangue e sobre politica, dessa aula conseguimos extrair alguns registros que relataram bem o que foi trabalhado na nossa aula.

   Na aula de hoje eu aprendi sobre política e sobre o sistema circulatório. Aprendi sobre a função do Presidente, do Governador, do senador e dos deputados. A função do Presidente e si associar com vários países e aprova as leis e trazer dinheiro para o brasil; A função do Governador e cuidar da segurança e distribuir as riquezas do Brasil e cuidar para que as cidades cresçam da mesma forma; A função do Senador é fiscalizar o presidente; e a função do deputado é fiscalizar o presidente e o Senador e elaborar leis. No sistema circulatório: A função das plaquetas e fechar as feridas e os cortes, a função dos glóbulos vermelhos  é encaminhar o oxigênio para o corpo e a função dos glóbulos brancos é defender o nosso organismos de vírus.

Riquelme Santos
Segunda Manhã


   O nosso sangue é composto por: Glóbulos brancos, glóbulos vermelhos, plaquetas e a plasma. Ele tem a função de levar oxigênio para o cérebro, proteger o nosso corpo e se livrar do lixo encontrado. Falamos sobre o sistema ABO. O tipo sanguíneo O é um doador universal porque ele pode doar para todos e não recebe de nenhum, apenas dele mesmo. O tipo sanguíneo AB é um receptor universal porque pode receber de todos mais não doa para nenhum, apenas para ele mesmo. O tipo sanguíneo A só pode doar para o AB e para ele, mais recebe apenas do O. O tipo sanguíneo B só pode doar para o AB e para ele mesmo, e também recebe apenas do O. O Fator Rh é um fator que pode estar presente ou não no sangue. Por Exemplo: Quando temos sangue O negativo é porque o fator Rh não esta presente. O fator negativo pode doar para o positivo, mas o positivo não pode doar para o negativo.
Quando ocorre de um tipo sanguíneo que não é compatível com o seu for inserido em seu corpo, seu corpo irá reagir tentando expulsar o invasor (seu corpo acaba achando que seu sangue é um invasor) e pode ocorrer do sangue coagular, levando a morte.
   Sobre Política, falamos que quando você vota em um presidente que pertence ao PT, não faz sentido algum votar em deputado do PSDB porque quando você votou naquele presidente, os seus votos vão para o partido dele. se esse presidente ganhar ele vai escolher um deputado do próprio partido que tenha ganhado uma quantidade de votos aceitável mesmo que um outro deputado de um outro partido tiver o dobro de votos ele não vai ser escolhido porque é de outro partido e isso é muito injusto.

Caroline  Silva
Segunda Tarde

   Na aula de hoje nós falamos sobre os tipos de sangue que é A, B, O e AB. Só o O pode doar para os outros o A pode doar para se mesmo e pro AB. O B pode  doar para si mesmo e para o AB . O RH positivo não pode doar para o  RH negativo mais o negativo pode doar para o RH positivo . E também falamos sobre a politica  que é se alguém votar para um partido tem que votar para presidente, governador , senador , deputado estadual e deputado federal. Temos que votar para  todos os 5 do mesmo partido por que se não um não vai querer apoiar o projeto do outro.

Jucélia Ramos
Terça Manhã

   Hoje nos falamos sobre varias coisas quando começou a aula nos fomos na horta, e quando voltamos falamos sobre o que tem no nosso sangue, nos vimos as varias funções do sangue, que ele não pode parar de circular e etc, que ele leva vários nutrientes as varias partes do corpo, falamos sobre as eleições, e o que o cargo de cada um faz, presidente ajuda na criação de projetos para melhorar a vida da população, o governador transforma os projetos em ações sociais  ele também presta atenção nos ministros, o senador toma conta dos ministérios, ele presta atenção no presidente e no vice, os deputados elaboram as leis que o senador aprovou, depois falamos sobre os tipos sanguíneos, A+ e A- , B+ e B-, O+ e O- e AB+ e AB-. 

Rafael Cerqueira
Terça Manhã


   Sobre a aula de hoje falamos sobre a politica,o cargo que cada um apresenta. O Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Cada um tem a  sua função, o Presidente tem a função de sair pelos lugares do mundo para representar o seu país e mostrar as suas propostas; o Governador é chefe do estado executivo, é ele que distribui os recursos para os municípios; o Senador tem sua de vigiar os Ministros, o Presidente e o Vice-presidente; o Deputado Federal e Estadual propõe os serviços para sua cidade e seu estado. Depois falamos sobre os componentes e a função do sangue, existem 4 tipos de sangue: A, B, AB e O. As plaquetas ajudam a controlar os sangramentos quando ocorrem: Os Glóbulos Brancos avisam o nosso organismo de que tem agentes invasores. os Glóbulos Vermelhos são responsáveis por levar oxigênio e alimentos para as células do nosso corpo.

Samara Lima
Quarta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário