segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CAmb: Importância de Escovar os Dentes e Sistema Digestório (Aula 23)

   Essa semana conversamos sobre a importância de escovar os dentes e como acontece a digestão, vimos como o açúcar é prejudicial aos dentes, a importância da escovação, no minimo 3 vezes ao dia. Também conversamos sobre como acontece a digestão, abaixo temos alguns registros da aula.

   Hoje eu aprendi que todos os refrigerantes contém no minimo 200 g de açúcar em uma garrafa de 2 litros esse tanto de açúcar pode prejudicar os dentes porque se nós tomarmos 3 copos de refrigerante por 4 horas ou por um dia, as bactérias começam a se alimentar do açúcar, elas começam a crescer e quanto mais ela cresce ela começa a perfura os dentes e se elas atingirem o nervo do dente ai que começa a dor de dente. Por isso nós não podemos comer muitos doces tomar sucos de caixa e refrigerantes.

Mikerson Ramos
Segunda Tarde


   Hoje falamos sobre os cuidados que temos se tomar dos nossos dentes na hora de alguma refeição do dia só podemos comer 25 g de açúcar por dia, 5 g de sal e 2 g de gordura. Quando vamos escovar os dentes precisamos arear corretamente, e também é preciso escovar corretamente, é preciso escovar a língua assim não teremos riscos de ficarmos com mal hálito. Descobrimos também sobre o sistema digestório que para começar a digestão, o alimento entra pela boca, segue pelo esôfago que tem a função de empurrar o alimento para o estômago, e dele vai pro intestino fino e intestino grosso e assim, o resto do alimento que não precisou, vai para o reto onde fica o anus e é eliminado.

Michele Maria Pereira   
Segunda Tarde



Eu aprendi que quando digerimos a comida ela passa por um processo, primeiro a boca que tritura os alimentos que passa pelo esôfago e vai direto o estomago que ele quebra o alimento que será absorvido e depois passa pelo intestino fino que absorve toda a vitamina do alimento e depois passa pelo intestino grosso que ajuda na absorção da água e por ultimo passa pelo reto que é onde acumula as comidas ruim e o anus é para alimentar a comida.  Falamos sobre porquê é preciso escovar os dentes todos os dias é para não dar cáries e também é preciso escovar os dentes três vezes ao dia e por no minimo dois minutos cada escovação.

Elaine Araujo
Quarta Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário